Política em Evidência

O deputado federal, Leônidas Cristino, usando a rede social agradeceu aos cearenses pela grande votação conseguida nas urnas no dia 7 de outubro. “Quero agradecer ao povo cearense pela extraordinária votação dia 7 de outubro.Reitero o compromisso de continuar lutando pela democracia no nosso pais e de defender, acima de tudo, os trabalhadores e todos aqueles que necessitam do poder público. A luta continua! Tão empenhado quanto estive durante toda minha vida pública.Obrigado!”
O projeto Qualifica Sobral, integrante do programa #ocupaJuventude, está com inscrições abertas, até dia 25 de outubro, para os cursos de “Pedreiro em alvenaria” e “Pintor de obras imobiliárias”. As aulas iniciam dia 05 de novembro.O Qualifica Sobral é um projeto que tem como objetivo viabilizar condições para garantir a formação profissional dos jovens, de 16 a 29 anos de idade, residentes e domiciliados em Sobral e distritos, com qualidade e efetividade, a fim de atender às necessidades reais dos setores da economia local, bem como o aumento das oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Os vereadores do PCdoB de Meruoca, Thiago Marques e Zé Maria, usaram a rede social para agradecer aos meruoquenses que deram 662 votos a deputada estadual, Augusta Brito (PCdoB).“Queremos aqui agradecer ao povo de Meruoca,por ter acreditado no nosso projeto político, aqui representando esta grande mulher, Augusta Brito (PCdoB) que ainda vai fazer muito por nosso Município. Gratidão meu povo pelos 662 votos em Meruoca”

O deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT) foi outro que usou a rede social para agradecer aos mais de 100 mil votos conseguidos nas urnas: “Muito obrigado aos mais de 100 mil amigos que depositaram em mim a confiança de representá-los novamente na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Vamos juntos, pois o trabalho segue pro Ceará avançar!”

Nesta campanha política no segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), as emissoras de televisão estão preparadas para fazer os debates entre eles. Começou dia 11 de outubro na Band, e vai até a reta final da campanha. Confira quando acontecerão os outros debates. 14 de outubro – 19h30 – TV Gazeta/ Estadão,15 de outubro – 22h – RedeTV, 17 de outubro – SBT/ Folha, 21 de outubro – 22h – TV Record e 26 de outubro – 21h30 – Rede Globo

O camocinense Erasmo Gomes (PSL), que se candidatou nas eleições de 2018 a deputado federal, obteve nas urnas 5.280 votos, fazendo uma campanha praticamente regionalizada, pelos municípios do litoral Noroeste, e divulgando a campanha política de Jair Bolsonaro, seu candidato a presidente.
Erasmo Gomes usou muito as redes sociais para levar adiante a sua mensagem de candidato a deputado federal, ficando na quinta suplência. Os outros candidatos que ficaram na sua frente são os seguintes: Robério Cavalcante da cidade de Sobral- 13.809;Cel. Bezerra – 13.193;Dr. Marcos PSL -10.903 e Jorge Fontenele- 8.419.

O prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque preparou grande Programação da Semana da Infância, Cultura e Diversão, via Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura, Lazer e Turismo, em parceria com o Sesc Ceará. O evento voltado para as crianças começou na terça-feira (9), na Praça Demerval Carneiro.

O prefeito de Alcântaras, Joaquim do Quinca (PDT), usando a rede social, agradeceu aos alcantarenses pela boa votação dado aos seus candidatos na eleição do dia 7 de outubro passado. “Apesar da mudança de última hora do nosso deputado estadual, ou seja, Lia Gomes pelo deputado Zezinho Albuquerque ainda podemos obter uma votação expressiva ao mesmo. Quero agradecer a todos que estiveram envolvidos nessa nossa campanha e ao povo alcantarense que acreditaram na nossa mensagem levada nessa eleição. Obrigado a todos alcantarenses”.

Partidos barrados pela cláusula de desempenho neste ano avaliam se juntar a outras siglas para sobreviver. Segundo um levantamento da Câmara dos Deputados, 14 dos 34 partidos não conseguiram votos suficientes para se adaptar às novas regras eleitorais e, portanto, ficarão sem recursos públicos para os próximos quatro anos. Pelo menos quatro siglas trabalham com a possibilidade de fusão ou incorporação – Rede, PRP, PHS e PRTB.

O vereador de Sobral, Sgt. Ailton esteve usando a tribuna da Câmara Municipal, para falar de sua campanha política para deputado estadual, e contou sobre as muitas dificuldades encontradas durante o pleito eleitoral. Disse Ailton, que entrou na disputa, e nas primeiras pesquisas estava com 5% da preferência do eleitorado. Só que no final perdeu fôlego pela enxurrada de compra de votos que ocorreram na disputa eleitoral. “Lamentável que uma grande parte do eleitor seja corrupto, porque você está com proposta diferente, fala sobre elas, mais no final depois da gente mostrar a importância de se votar consciente, o eleitor acaba pedindo dinheiro. Desse jeito é muito difícil se fazer campanha, principalmente quando não se tem muita estrutura”. Concluiu Ailton
Dica da coluna: www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: