Política em Evidência

O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT), participou em Brasília, da votação que derrubou o veto parcial, que impedia o aumento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.Bem antes da eleição, Leônidas Cristino já tinha votado pelo piso salarial da categoria, e mais uma vez honrou seu compromisso e votou contra o veto do presidente Michel Temer, que não queria aceitar o piso salarial dos profissionais da área da saúde.

O presidente do legislativo de Sobral, Paulo Vasconcelos (PDT), solicitou através de Requerimento, uma Sessão Especial que aconteceu na última quarta-feira (17), no plenário 5 de Julho, para homenagear os professores das escolas municipais do município de Sobral.O evento de acordo com o presidente, Paulo Vasconcelos, contou com a presença de muitos professores, coordenadores pedagógicos e do próprio secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, que abrilhantou essa homenagem aos profissionais da educação.

A vereadora Lúcia da Ematerce do PDT, vem participando ativamente do “Outubro Rosa” na cidade de Camocim.De acordo com a vereadora Lúcia que participa das muitas atividades voltadas para as mulheres, pela secretaria de Saúde de Camocim, durante este mês de outubro, tendo inclusive solicitado a prefeita Monica o engajamento de todos os órgãos da saúde ligadas à prefeitura, através de Requerimento aprovado no legislativo, no Outubro Rosa, levando as mulheres à promoção da saúde.

Em outubro a programação cultural #OcupaSobral reúne dança, teatro, música, patrimônio histórico e memórias da cidade, em uma série de eventos artístico-culturais inteiramente gratuitos que prometem animar ainda mais este mês. O Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) abriu a programação com atividades pensadas especialmente para crianças de todas as idades, um show de arte, diversão e muito humor.De 23 a 26, o projeto Laboratórios do Corpo oferece um conjunto de ações que estimulam estratégias de valorização da dança em Sobral e na região Norte do Estado, com a proposta de promover e integrar diferentes públicos em torno da pluralidade do segmento, através de mesa de diálogos, oficinas, cine-Debate e mostras artísticas em diversos espaços da cidade.

O Palácio do Planalto informou que o início do horário de verão está mantido para o dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento.Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições.
O vereador Maurício Sanford na última sessão ordinária, na tribuna da Câmara de Meruoca, falou que a população de Meruoca deu 90% da votação, as lideranças políticas Camilo Santana e o ex-governador Cid Gomes.Maurício lamentou a não chegada do candidato a presidente Ciro Gomes no segundo turno, mais que segundo ele, foi muito bem votado no município.
Afirmou Maurício ainda durante a sua fala, que espera agora, que os eleitos com votos dos meruoquenses, possam ajudar o prefeito Fonteles, com emendas parlamentares, que servirão para melhorar a vida da população.

O Banco do Brasil liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes no terceiro trimestre, informou o Banco Central (BC).No período, o BC recebeu 1.590 queixas consideradas procedentes contra o banco público, sendo a maioria relacionada à “oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (178) e irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços

A Prefeitura de Sobral, em alusão ao Dia Municipal do Patrimônio, realiza, de 26 de outubro a 01 de novembro, a “Semana Municipal do Patrimônio”. Com o tema “Sobral: minha cidade, minha história”, o evento pretende fortalecer a relação da população com o patrimônio cultural sobralense.O Dia Municipal do Patrimônio comemora a data do tombamento do Sítio Histórico de Sobral, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1999.

O vereador de Meruoca, Rubinho do Zezé, usou a rede social para agradecer aos seus inúmeros amigos que foram até o Viva Eventos, no último sábado (13)para brindar seu aniversário e contribuir com os mais carentes, doando dois quilos de alimentos não perecíveis, para ser entregue as famílias carentes.
O Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Massapê, esteve reunido com o diretor da Cagece, e a equipe do operacional, para solicitar agilidade na regularização do abastecimento de água de Massapê.
Mesmo a Cagece sendo uma companhia estadual, a prefeitura representada pelo Secretário solicitou informações sobre a situação do abastecimento, bem como o máximo retorno da regularização do fornecimento de água a população.

O Prefeito Joaquim do Quinca e a secretaria de Educação de Alcântaras, comemoram no último dia 11 de outubro, o Dia do Professor, com uma festa a fantasia no Avenida Clube.
O prefeito Joaquim usando a rede social falou sobre esta festa.“A Prefeitura Municipal de Alcântaras, junto com a Secretária de Educação, comemorou o Dia dos Professores com uma linda festa a Fantasia, realizada no Avenida Clube. Foi um momento de muita diversão, sorteio, bingo e muita festa. Quero parabenizar e agradecer esses profissionais que são os responsáveis por ensinar e mostrar o caminho certo para todas as nossas crianças. Parabéns a todos os professores do nosso município!”

Dica da coluna: leia mais notícias no site www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: