Política em Evidência

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) esteve na Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, recebendo o Título de Doutor Honoris Causa, daquela instituição universitária. O Reitor da instituição, Fabiano Cavalcante, esteve fazendo a entrega e falou dos 50 anos de fundação e a importância da UVA para todo o Ceará. Ivo bastante emocionado agradeceu a todos da Universidade Estadual Vale do Acaraú, pela lembrança de seu nome, e disse que estava emocionado em receber essa honraria desta instituição cinquentenária.
O presidente do legislativo de Sobral, Paulo Vasconcelos, comandou a Sessão Solene na Câmara Municipal, em que foram homenageados os fundadores, professores e alunos da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, pelos seus 50 anos de fundação. Foram homenageados pelos 50 anos da UVA: Colaço Martins, Christianne Coelho, Pe. Zé Linhares, Evaristo Linhares (in memoriam), Fabiano Cavalcante, Juiz Francisco Cavalcante Neto, Pe. Francisco Sadoc, professora Germelina de Fátima, professor Maranguape da Cunha, professor Igor Pimentel, ex-Reitor, José Teodoro Soares (in memorian), Isabele Mont’Alverne, Dom José Luís de Vasconcelos, Pe. Valdery da Rocha e a professora Maria Palmira Soares.

A Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na sessão plenária administrativa, o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de envio de forças federais para reforçar a segurança durante o 2º turno das Eleições 2018. Os municípios cearenses que receberão as tropas são estes: Sobral, Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte e Maracanaú.

O secretário do Orçamento e Finanças, Ricardo Teixeira, a coordenadora de Contabilidade, Jeane Menescal, e a coordenadora de Planejamento e Orçamento, Lisianne Tavares, estiveram na Câmara Municipal de Sobral para participar de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 22889/18, que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício de 2019. Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos, os vereadores Itamar Ribeiro e Francisco Ivanilton Camilo Vasconcelos e representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), do Hospital do Coração de Sobral, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), além de alunos do curso técnico de Gerência em Saúde (MEDIOTEC/UECE).

O vereador de Camocim, Marcos Coelho (PSDB) recebeu recentemente manifestação de agradecimento, do Senador eleito Eduardo Girão pelo PROS. Na mensagem, Girão agradeceu ao vereador do PSDB pelo apoio, se comprometendo em se dedicar de corpo e alma, para fazer o melhor pelos camocinenses e em especial pelos cearenses.
O prefeito de Alcântaras, Joaquim do Quinca, esteve fazendo uma visita ao presidente do legislativo estadual, Zezinho Albuquerque, juntamente com o vereador Manoel Albuquerque e o Subtenente Johnson.  “Estivemos em  Fortaleza acompanhados do Presidente da Câmara, Manoel Albuquerque e subtenente Johnson, responsável pela segurança pública do nosso município. Na ocasião estivemos reunidos com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Zezinho Albuquerque, que agradeceu a expressiva votação que obteve no município de Alcântaras. Durante a reunião, discutimos diversas pautas, entre as quais os projetos que serão encaminhados ainda esse ano, para o nosso município”.
O presidente do legislativo de Meruoca, Herton Alves (PT), esteve aniversariando no último dia 23 de outubro, e esteve recebendo os votos de felicidades e de muitos anos de vida, por parte de seus familiares, amigos e correligionários. Parabéns!
O prefeito Jacques Albuquerque e sua equipe de secretários, marcaram presença na solenidade de entrega do Título de Cidadão de Massapê, na Câmara Municipal, ocorrido na terça-feira que passou. O vereador Auteri Moura do Partido dos Trabalhadores foi o autor da propositura, concedendo a cidadania a Maria Ramos Arruda Coelho (Dona Marieta) e ao Sr. João Aroldo Feijão, enquanto Paulo Henrique, apresentou ao Sr. Pedro Nilo Madeira. Ao falar aos presentes, o prefeito Jacques Albuquerque agradeceu aos ilustres novos massapeenses, por estarem instalando a nova fábrica Coelho em Massapê, que gerará mais de 400 empregos direitos e mais de 600 indiretos.

O vereador de Meruoca, Thiago Marques do PCdoB, marcou presença na entrega de premiação aos concorrentes vencedores, que participaram do Projeto “Cine Meru”. Usando as redes sociais o edil Thiago parabenizou a secretaria da Cultura, prefeito Fonteles e o organizador do evento, Augusto César, conhecido no mundo do cinema de “Seu Cesinha”.
O deputado federal, Leônidas Cristino do PDT, usando a rede social, parabenizou os seus amigos, Pe. Zé, Frei Leônidas e Padre Osvaldo Chaves, que aniversariaram dia 21 de outubro. “aniversariam quatro pessoas queridas por nós: tio Frei Leônidas, Padre Zé Linhares, Padre Osvaldo Chaves e Expedito Vasconcelos. Felicidade, alegria e paz para todos os aniversariantes desse domingo”.

Dica da coluna: leia mais notícias no www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: