Política em Evidência

O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, recebeu na noite da terça-feira (23), o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), durante sessão solene de celebração dos 50 anos de fundação da Universidade. O título é a honraria máxima que uma Instituição de Ensino Superior do Brasil pode conceder.Ivo Gomes iniciou seu discurso agradecendo a homenagem, na pessoa do Reitor Fabiano Cavalcante. “A minha primeira palavra não poderia ser outra a não ser de gratidão a esta instituição de ensino, a qual já me referi diversas vezes como o maior patrimônio de Sobral”, ressaltou o Prefeito.
O presidente do legislativo de Sobral, Paulo Vasconcelos, comandou a Sessão Solene em que foram homenageadosfundadores, professores e alunos da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, pelos seus 50 anos de fundação.Estiveram ao lado do Presidente da Câmara Municipal,Paulo Vasconcelos, a Vice-prefeita se Sobral, Christianne Coelho, Juiz Eleitoral, Francisco Anastácio Neto Cavalcante, Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, Reitor da UVA, Fabiano Cavalcante e o Presidente da seccional da OAB de Sobral, Rafael Ponte.

Depois de uma conversa e assinatura de termo de responsabilidade entre o prefeito Fonteles e os representantes dos times do Caucaia e Caiana de Meruoca, as obras da Areninha Esportiva (campo de futebol Society), estão bem adiantadas, e em breve os jovens poderão praticar a atividade esportiva, nos horários da manhã, tarde e noite.
De acordo com informações da secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Meruoca, a Areninha Esportiva, contará com grama sintética, iluminação e arquibancada.

O presidente da Câmara de Camocim, Kleber Veras, apresentou Projeto de Lei, criando o Memorial da Câmara Municipal, contribuindo com a história do município para a educação e cultura do povo, não sendo o legislativo somente um local de discussão de Projetos, Indicações e sessões solenes, mais que na Câmara Municipal exista um espaço onde o cidadão possa encontrar os fatos políticos, social e econômico, sem esquecer a história do Poder Legislativo, mostrando quem foram aqueles que passaram na Casa do Povo, como seus ex-presidentes, seus ex-vereadores e vereadoras, e ex-prefeitos que assumiram mandatos.

Depois de abertas às urnas eletrônicas do segundo Turno das eleições de 2018, confira como foi à votação em alguns municípios da Região Noroeste do Ceará. Sobral- Fernando Haddad-PT -66.86% 69.923 votos, Jair Bolsonaro-PSL-33.14% 34.651; Camocim-Fernando Haddad-PT, 74.36% 23.443 votos;Jair Bolsonaro-PSL 25.64% 8.085 votos; Massapê- Fernando Haddad-PT, 73.67% 15.280 votos, Jair Bolsonaro- PSL, 26.33% 5.460 votos; -Fernando Haddad-PT,  com 76.70% 6.346 votos, Jair Bolsonaro-PSL, com 23.30% 1.928 votos; Granja- Fernando Haddad-PT, 88.56% 23.046 votos, Jair Bolsonaro, PSL.11.44% 2.978 votos.

O Cento de Reabilitação de Sobral realizou durante o mês de outubro uma programação especial de ações voltadas à prevenção do câncer de mama e do colo uterino, como também atenção e promoção da saúde das mulheres mastectomizadas atendidas no próprio serviço.A programação contou com salas de espera de orientação sobre fatores de risco, prevenção do câncer e sensibilização para o autoexame da mama. Contou também com uma série de atividades no Grupo das Margaridas (grupo de convivência formado por mulheres mastectomizadas, que auxilia no enfrentamento dos problemas decorrentes do câncer e da retirada da mama).

O deputado estadual, Sérgio Aguiar do PDT, usando a rede social, informou que recebeu homenagem no 34º Prêmio Magnífico Nordeste, pela sua atuação parlamentar durante o ano de 2018. “No 34º Prêmio Magnífico Nordeste – Melhores do Ano. Na oportunidade, também fui homenageado como um dos melhores de 2018”.

Com a presença de massapeenses no plenário Ozires Pontes, além do prefeito Jacques Albuquerque, sua filha Chefe de Gabinete, Kelvia Albuquerque, secretário de Governo, Dr. Jilson Canuto e demais secretários, aconteceu à solenidade de entrega do Título de Cidadão de Massapê, aos diretores da fábrica Coelho que assumiram compromissos de instalarem a empresa no Massapê, com as obras hoje bastante adiantadas e em breve, entrando em funcionamento. O vereador Auteri Moura do Partido dos Trabalhadores foi o autor da propositura, concedendo a cidadania a Maria Ramos Arruda Coelho (Dona Marieta) e ao Sr. João Aroldo Feijão, enquanto Paulo Henrique apresentou ao Sr. Pedro Nilo Madeira.

A Diocese de Sobral, através de sua assessoria de imprensa, anunciou de forma oficial, a saída depois de três anos ministério sacerdotal, do Pe. João Paulo da paróquia de Meruoca. João Paulo vai para o exterior, aprimorar seus estudos.Com a partida em breve do Padre João Paulo, a Diocese de Sobral, anunciou o nome do Padre Pe. Fábio Soares, para a paróquia de Meruoca.

O presidente do Legislativo de Meruoca, Herton Alves (PT) e a vereadora Ana Carina, estiveram aniversariando. Na oportunidade, os vereadores, assessores parlamentares, imprensa e amigos, parabenizaram os dois representantes da população meruoquense, pelo transcurso de seus aniversários. “vocês iniciam uma nova jornada, e nesse momento de alegria por vocês estarem completando mais um ano de vida, todos nós que fazemos parte da Câmara dos vereadores queremos lhes dizer que temos muito orgulho de compartilhar de suas amizades e termos vocês como companheiros de trabalho.Que Deus nosso Pai ilumine ainda mais seus caminhos, para que possam conquistar todos os seus sonhos. Parabéns!”.

Dica da coluna: leia outras notícias em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: