Política em Evidência

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com o Ministério Público, realizou encontro com representantes dos órgãos de segurança pública do município sobre o combate à poluição sonora. A reunião tratou sobre estratégias de identificação dos pontos de maior incidência de ruídos para esclarecer à população sobre os limites sonoros permitidos por lei.  Estiveram presentes representantes do Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e Agência Municipal do Meio Ambiente.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Meruoca, anunciou que está tudo pronto para a Festa da Padroeira de 2018. De acordo a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, serão 11 dias de muita oração, agradecimento e louvor a Deus, onde o tema escolhido para refletir foi: “Recebe por este sinal, o Espírito Santo, Dom de Deus”. O Lema a ser apreciado será: “Então impunham as mãos sobre eles, e recebiam o Espírito Santo”. (At 8,17). A festa terá início no dia 28 de novembro, havendo incialmente uma carreata, saindo às 18h da bifurcação Meruoca/ Alcântaras.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, vai ter mais um encontro com os vereadores de sua base aliada, para definir o nome que vai suceder o presidente Paulo Vasconcelos na presidência do legislativo sobralense. A data da reunião foi decidida entre os presentes, e acontecerá dia 19 de novembro, e enquanto isso, os vereadores que buscam a presidência, Vicente de Paulo (Paulão), Rogério Arruda e Carlos do Calisto, buscarão os votos necessários para chegarem lá.
A secretaria de Saúde de Meruoca, através do Hospital Chagas Barreto e em parceria com o Hemoce-Sobral, vai promover no dia 20 de novembro, no horário de 8h às 12h, campanha de doação de sangue.
O vereador Mardônio Cavalcante do Partido dos Trabalhadores registrou no legislativo de Meruoca, sua chapa que vai concorrer à presidência. De acordo com o edil Mardônio, sua chapa está assim formada: Presidente: José Mardonio Cavalcante (PT);Vice-Presidente: Maurício Mascarenhas Sanford (PDT); Primeiro Secretário: Thiago Marques Albuquerque (PCdoB); Segundo Vice-Secretário: Genival Carlos Diniz (PP). Esta é a chapa registrada pelo vereador Mardônio Cavalcante.
O vereador de Sobral, Tiago Ramos, conseguiu aprovar no legislativo, Requerimento de sua autoria, pedindo que a direção da Santa Casa, mande representantes seus, para participarem de uma audiência Pública, para tratar da situação financeira da instituição, repasses que são recebidos e o atendimento que são realizados aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde-SUS. De acordo com o edil Tiago Ramos, essa audiência, vai servir para esclarecer o que está acontecendo naquela instituição hospitalar, para que se possa tomar alguma decisão em relação à saúde em Sobral.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, usando a rede social no último dia 6 de novembro, parabenizou seu irmão, o ex-ministro e que foi candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, pela passagem de seu aniversário, ocorrido naquele dia. “O bj e o abraço hj são pro Cirão! Referência de amor à causa pública, competência, honestidade, inteligência e generosidade. Pra completar ainda é o meu irmão mais velho. Inspiração permanente! Muitos anos de vida, Ciro!”. Concluiu Ivo. O Senador Cid Gomes também parabenizou seu irmão Ciro Gomes, através das redes sociais. “Hoje celebramos a vida do meu irmão Ciro, um grande líder e exemplo de homem público. Desejo muita saúde, paz, felicidades e bênçãos em seu caminho. Que a cada dia você renove a sua coragem e ousadia de lutar em defesa das futuras gerações e buscar sempre o melhor para o Brasil. Feliz aniversário!”.
Os vereadores de Camocim estiveram na sexta-feira, dia 9 de novembro, votando a proposta de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que marcou para o dia 10 de dezembro, a eleição do legislativo, que vai eleger aquele que vai comandar a Casa do Povo, para o biênio 2019-2020. O projeto de Resolução alterou o Artigo 10 do Regimento Interno da Câmara Municipal, que determinou que a eleição ocorrerá na segunda, segunda-feira do mês de dezembro. Instada a falar, o presidente Kleber Veras, afirmou, que como o Regimento Interno do legislativo não disciplinava a data da eleição, a Mesa Diretora propôs o dia 10 de dezembro para acontecer a eleição.
A Prefeitura de Massapê agora disponibiliza a legislação municipal online, oferecendo mais comodidade, facilidade e transparência aos munícipes.
Acesse o site e confira pelo www.massape.ce.gov.br
O Camocinense e com larga folha de serviços prestados ao Ceará e em especial a cidade de Camocim, Francisco de Paula Aguiar, para os amigos Chico Aguiar, esteve aniversariando dia 5 de novembro, completando 71 primaveras. Chico Aguiar foi deputado estadual, governador e fez parte do extinto Tribunal de Contas dos Municípios, chegando a comandar este órgão público. Ao sair da vida pública, Chico Aguiar deixou seu herdeiro político, seu filho Sérgio Aguiar, recentemente eleito para  mais um mandato na Assembleia Legislativa. Dica da coluna: leia mais em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: