Política em Evidência

A Câmara Municipal de Sobral realizou Audiência Pública, dia 16 (sexta-feira), no Plenário 05 de Julho, onde foi debatido “A instituição da Planta Genérica de Valores Imobiliários para fins de lançamento do IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana”, que foi enviado pelo prefeito Ivo Gomes.
A semana que passou foi movimentada em Brasília com a visita de prefeitos de todo o país nos ministérios em busca de resolver pendências e liberações de recursos antes que acabe o atual governo.  Um dos gabinetes mais movimentados foi o do deputado federal Leônidas Cristino que recebeu a visita dos prefeitos Osvaldo Neto (Reriutaba), Renê Vasconcelos (Ubajara) e Mônica Aguiar (Camocim), que estava acompanhada do deputado estadual Sérgio Aguiar.
O prefeito de Alcântaras, Joaquim do Quinca, informou a imprensa que a prefeitura e a secretaria de Saúde, estão na campanha “Novembro Azul”, em um trabalho de conscientizar os homens e fazerem o exame da próstata.
Os vereadores Herton Alves, presidente, Vice-presidente-Thiago Marques, Primeiro Secretário- Rubinho do Zezé, Segunda Secretária-Marcia do Pimenta, Maurício Sanford, Zé Maria, Mardonio, Genival do Anil e Ana Carina, aproveitando o momento em que Meruoca está completando 113 anos de emancipação política, prestaram suas homenagens ao município serrano.PARABÉNS MERUOCA!133 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA.
A Prefeitura de Camocim investe na capacitação e qualificação profissional dos camocinenses, o que estimula consequentemente, a geração de emprego e renda. Neste sentido, a Administração Municipal, em ação da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Proinftur,Programa da Secretaria do Turismo do Estado do Cearáestá com inscrições abertas para Curso Gratuito de Inglês.
Os vereadores de Meruoca na noite do dia 8 de novembro, escolherama nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, em uma votação tranquila e sem atropelos. Duas chapas estavam inscritas para disputar a eleição pela presidência, sendo uma tendo como candidato Mardonio Cavalcante (PT) e outra pela vereadora Ana Carina (PMB). A chapa do edil Mardonio estava assim formada:
Presidente- Mardonio Cavalcante; Vice-presidente-Maurício Sanford; 1° Secretário- Thiago Marques e 2° Secretário- Genival do Anil.
Prefeitura de Sobral, chamando todos os idosos (acima de 65 anos) e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para fazerem seu cadastramento em Sobral. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais. Em Sobral, são cerca de 6,4 mil beneficiários ativos, segundo dados do Cadastro Único.
O presidente da Câmara de Camocim, Kleber Veras (PDT), usando a rede social, parabenizou os diretores de escolas municipais e particulares, pelo se Dia, neste 12 de novembro.“O dia do diretor de Escola é comemorado em 12 de novembro. Esta data celebra o profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores dos colégios. Parabéns a todos os Diretores das Escolas públicas e particulares, em especial aos do nosso município de Camocim”.
O Técnico de Saneamento Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Andrade, esteve visitando vários Sítios de Meruoca, mantendo contato com as 43 famílias que serão beneficiadas com kits sanitários, com o objetivo de fazer o trabalho de sensibilização com estes moradores. De acordo com o técnico da FUNASA, Andrade, as famílias beneficiadas residem nos sítios, Cipó, Floresta, Santo Antônio dos Melos, São Vicente e Santa rosa, que foram cadastradas pela secretaria de Assistência Social do Município.
Dica da coluna: leia outras notícias no www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: