Política em Evidência

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), que tem como presidente, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro, anunciando que vai acontecer a diplomação dos eleitos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual, na quarta-feira (19/12) às 17hs, no Centro de Eventos.Os deputados estaduais Sérgio Aguiar (PDT) e Moisés Braz (PT), além de Leônidas Cristino, serão diplomados para mais um mandato em seus currículos. A cerimônia será no Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999, Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.
Presidente do legislativo de Camocim, Kleber Veras, anunciandoque no sábado por volta das 19:00h, haverá Sessão Solene, para entregar Título de Cidadão de Camocim a várias personalidades, sendo o vento realizado no auditório do IFCE.
O prefeito Ivo Gomes participou no Rio de Janeiro, do seminário “Redes de ensino onde todos os alunos aprendem: casos e aprendizados”, onde relata como Sobral, uma cidade pobre do interior do Ceará, virou referência nacional e internacional em educação. Durante o evento foram debatidos outros casos de sucesso na educação pública brasileira: Amazonas e o Centro de Mídias; e Espírito Santo, que hoje tem o melhor ensino médio do país.
O prefeito de Meruoca, Antonio Fonteles marcou presença na Audiência Pública, que aconteceu no plenário do legislativo na última segunda-feira, dia 10 de dezembro,  solicitado pelo vereador Mardonio Cavalcante, para tratar da volta da agência do Banco do Brasil, que foi explodido pelos bandidos, no dia 1º de dezembro de 2018. Ao falar na tribuna, o prefeito Fonteles afirmou que a ausência do Banco do Brasil, vem afetando o comércio e a economia do município, e que sua administração antes do ataque dos bandidos, vinha trabalhado ampliar as instalações e que nuca passou em sua cabeça, a possibilidade de fechar a agência no município.
O município de Sobral foi escolhido como um dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) pela Skal Internacional, prestigiada instituição de fomento ao turismo sediada na Espanha. Em Fortaleza, Inácio Ribeiro, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), representou o prefeito Ivo Gomes na cerimônia de premiação.
A prefeita de Camocim Monica Aguiar anunciouo pagamento de servidores e 13° salário do funcionalismo público , de todas as secretarias municipais. Dessa forma, R$ 4.481.078,47 estarão sendo inseridos na economia local, reforçando que o pagamento referente ao mês de novembro, encontra-se depositado em conta.
As aulas da Rede Municipal de Ensino de Sobral retornam no dia 4 de fevereiro de 2019. Até os alunos chegarem às escolas, no início do próximo ano letivo, todos os kits de material escolar já estarão com eles para uso. Ao todo, 35.127 kits serão entregues aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. Serão entregues ainda livros e material pedagógico, além de novo fardamento escolar e de educação física para todos os alunos.
Em uma sessão bastante prestigiada na Câmara de Camocim, com a presença do deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), aconteceu na segunda-feira (10), a eleição para presidente da Câmara Municipal, quando César Veras (PDT) foi eleito para o biênio 2019/2020. Foram 9 votos para a chapa de César Veras, 1 abstenção, 4 votos para Oliveira da Pesqueira e um voto nulo, do vereador Marcos Coelho, que votou nele como candidato a presidente, mais sua chapa acabou sendo indeferida pela assessoria jurídica do legislativo, e comunicada pelo presidente Kleber Veras. A nova Mesa Diretora será esta: Presidente-César Veras; Vice-Presidente- James do Peixe; 1° Secretário- Emanoel Vieira e 2° Secretário- Zezinho da Rádio.
A Prefeitura Municipal de Massapê, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, no dia 07 de dezembro, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo principal da Conferência foi debater sobre a proteção integral, a diversidade e o enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes.

%d blogueiros gostam disto: