Política em Evidência

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), usando a rede social, anunciou a inauguraçãoda Escola de Tempo Integral, professor Edgar Linhares.“A Escola Municipal em Tempo Integral Edgar Linhares, no Residencial Nova Caiçara, custou perto de 8 milhões de reais. Lá estudarão 500 adolescentes do 6º ao 9º ano. Inauguração dia 21/01, 2ª feira, 19h. Todo mundo convidado”.  Escreveu o prefeito de Sobral.
A Prefeitura Municipal de Camocim realizou o Lançamento da Campanha de Combate às Arboviroses (dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela), que aconteceu na quarta-feira, dia 16, no Auditório do NAEC.
Houve durante o evento, a solenidade de entrega dos kits de fardamento aos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde.

O Grupo de Trabalho Solidário (GTS), em parceria com a secretaria de Saúde, realizará o “Mutirão da Saúde visual”, que vai acontecer entre os dias 4 e 9 de fevereiro de 2019.Na oportunidade, serão realizados gratuitamente mais de 148 exames, com oculistas profissionais, como se encontra a pressão intraocular, acuidade visual, mapeamento de retina, catarata e glaucoma e entre outros diagnósticos. O atendimento do “Mutirão da Saúde Visual” vai acontecer no Hospital Chagas Barreto, no período de 8:00h às 17:00h.

Presidente da Câmara de Sobral, Carlos do Calisto (PDT), comandou na última terça-feira (15), Sessão Extraordinária para escolher os novos membros das várias Comissões existente na Câmara Municipal. Depois de cada um vereador votar nos seus companheiros de legislativo, as Comissões ficaram assim definidas: Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Redação.Presidente: Itamar Ribeiro;Membros: Zezão, Camilo e Rogério Arruda e Relatora: Alessandra Ponte.Serviços Permanente de Públicos e Atividades Afins. Presidente; Presidente: Paulo Vasconcelos;Membros: Rogerio Arruda, Vicente de Paulo (Paulão) e Zezão. Relatora: Socorrinha Brasileiro. Comissão Permanente em Defesa do Consumidor: Presidente: Dr. Estevão; Membros: Cumpady Bony, Júnior Balrreira e Sgt. Ailton;Relator: Joaquim Feijão.Comissão de Diretos Direitos Humanos e Minorias.Presidente: Romário Araújo;Membros: Itamar Ribeiro, Zezão e Dr. Gil Vasconcelos. Relator:  Camilo Motos.Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente.Presidente: Camilo Motos. Membros: Zé Vital, Dr. Estevão e Sgt. Ailton.Relator: Romário Araújo.

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, de 22 a 24 de janeiro, o Seminário de Abertura do Ano Letivo 2019, com o tema “Currículo, Ciência e Tecnologia Digital”.  O evento é gratuito e será realizado no Auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral reunindo professores, diretores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atuantes na Rede Municipal, além de outros interessados e educadores de Sobral tanto da rede estadual como privada.
Chuva torrencial no distrito de Taperuaba (Sobral), na tarde desta terça-feira (15), causou alagamento em ruas e residências de moradores, causando transtornos aos moradores, que tiveram que sair de suas casas, enquanto baixava a água. Ao tomar conhecimento, a vereadora Socorrinha Brasileiro, representante dos taperuabenses no legislativo de Sobral, entrou em contato imediatamente como prefeito Ivo Gomes, que convocou os secretários de Ação Social e Habitação, Júlio César e de Obras, David Bastos, para verem de perto o problema.

O presidente do legislativo de Camocim, César Veras (PDT), em conversa ao “Política em Evidência”, adiantou que está preparando a assinatura de um novo convênio, para a volta do atendimento do PROCON CÂMARA no legislativo de Camocim.Disse César, que a população durante o ano de 2018 recorreu em várias oportunidades ao PROCON para resolver problemas com operadoras de celular, canal de tv por assinaturas, compras em lojas e demais outros casos. “Estamos já nos mobilizando para que possamos assinar este novo convênio e atendermos o nosso povo”. Concluiu César Veras.

O Presidente da Câmara Municipal de Meruoca, Mardônio Cavalcante, juntamente com sua esposa, Sra. Edileuza Alcântara, fizeram-se presentes na solenidade de posse e acolhimento do novo pároco do município de Meruoca, Sr. Fábio Soares Duarte.Na solenidade ao final de empossado o novo pároco, o Prefeito Municipal de Meruoca, Francisco Fonteles juntamente com a Sra. Socorro Fonteles, primeira dama do município, entregaram a simbólica imagem da Imaculada Conceição ao novo pároco, logo após o Sr. Presidente da nobre casa legislativa fez as honrarias de acolhimento, entregando uma simbólica comenda em nome do povo cristão e da Câmara Municipal de Meruoca.

O prefeito de Alcântaras, Joaquim do Quinca, está realizando importantes obras na infraestrutura do município e vem acompanhando de perto este trabalho. Uma das obras que vai beneficiar a coletividade do Sítio Bonfim, é o calçamento em pedra tosca. Na recente visita que fez ao Sítio Bonfim para ver como estava a pavimentação, o prefeito Joaquim do Quinca estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Tarcisinho e do edil Alexandre do Bonfim.

Dica da coluna: leia mais em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: