Política em Evidência

O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT) participou na última terça-feira, 22, em Camocim, ao lado da prefeita Mônica Aguiar e do deputado estadual Sérgio Aguiar, da entrega de duas viaturas para a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município. Os veículos, que serão utilizados pela Guarda Civil Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito da cidade, ajudarão no patrulhamento e controle do tráfego. Leônidas destacou que “os agentes de trânsito” tem papel fundamental na organização do município e que esses veículos farão a diferença no combate e controle das infrações de trânsito”.
A prefeitura de Meruoca através da Secretaria da Saúde, informando que vai acontecer o “Mutirão da Saúde visual”,entre os dias 4 e 9 de fevereiro de 2019.Na oportunidade, serão realizados gratuitamente mais de 148 exames, com oculistas profissionais, que medirão a pressão intraocular, acuidade visual, mapeamento de retina, catarata e glaucoma, entre outros diagnósticos. Procure sua unidade de Saúde o mais rápido possível, e marque a sua consulta, já que o atendimento do “Mutirão da Saúde Visual” vai acontecer no Hospital Chagas Barreto, no período de 8:00h às 17:00h.

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, esteve recebendo em seu gabinete, o presidente do legislativo de Camocim, César Veras, o Primeiro Secretário da Câmara, Emanoel Vieira e a vereadora do campo e da cidade, Lúcia da Ematerce. Usando a rede social a prefeita escreveu: “Recebi o amigo e presidente da Câmara César Veras, a amiga e vereadora Lúcia e o amigo e vereador Emanoel Vieira. Um trabalho a várias mãos é garantia de uma gestão muito melhor para todos!”

O prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, atendendo solicitação da comunidade de Terra Nova, está colocando pavimentação em pedra tosca, melhorando as condições de trafegabilidade ao munícipes.Mais de 60% da obra já está concluída, e a prefeitura está investindo com recursos próprios, mais de R$ 100.000,00 reais. O prefeito Jacques Albuquerque, mesmo com os recursos cada vez mais limitados, vem administrando com seriedade e mostrando que é possível fazer muito, com pouco dinheiro.

O senador eleito Cid Gomes (PDT) e o deputado federal, Leônidas Cristino, marcaram presença a inauguração da Escola de Tempo Integral, Edgar Linhares, entregue pelo prefeito Ivo Gomes, aos moradores do Residencial Nova Caiçara. A Escola Edgar Linhares vai beneficiar mais de 500 alunos do 6° ao 9°, com estes estudantes entrando a partir das 7:00 horas da manhã e saindo por voltas das 16:00h, e com boa estrutura para abrigá-los, dando todas as condições de um ótimo aprendizado.

O presidente do legislativo de Camocim, César Veras (PDT), em conversa com a imprensa,anunciou que dentre as muitas metas de sua plataforma de administração, está a luta pela acessibilidade na Câmara Municipal. Disse César, que outros presidentes tentaram conseguir um elevador e não conseguiram, devido as muitas dificuldades que cada um ex-presidente teve para tentar implantá-lo.

Durante a última reunião do Consórcio Público de Saúde, o prefeito Ivo Gomes foi reeleito presidente do Consórcio da Microrregião de Sobral. O prefeito foi reconduzido ao cargo por unanimidade. Na ocasião, também foram aprovados a prestação de contas do Consórcio referente ao ano de 2018 e orçamento para 2019. O consórcio gerencia a Policlínica Bernardo Félix da Silva, que oferece consultas especializadas, exames de diagnóstico e outros procedimentos; e o Centro de Especialidades Odontológicas Reitor Ícaro de Sousa Moreira.

O vereador e Primeiro Secretário da Câmara de Meruoca, Thiago Marques (PCdoB), anunciando via rede social, que o prefeito Antônio Fonteles lhe confidenciou que já mandou realizar licitação para a compra e distribuição de fardamento e kits escolar, aos alunos da rede municipal de ensino. Explica Thiago em sua postagem, que os Projetos de Lei de do fardamento e do Kit escolar são de sua autoria, e vai facilitar a vida das mães e das crianças da rede de ensino público municipal de Meruoca. 

Os comunicadores da Rádio Tupinambá FM 100.3, juntamente com os diretores, capitaneado pelo Diretor Zeca Aquino, vibraram muito com a boa notícia em que a emissora está em primeiro lugar entre as emissoras sobralenses, por aqueles que escutam a rádio via internet. A tupinambá ficou ainda na sexta colocação entre as emissoras cearenses, e abiscoitou a 25ª colocação nacional entre as 30 mais ouvidas no país. Em recente encontro da ACERT em Fortaleza, o diretor da Rádio Tupinambá, Zeca Aquino, recebeu das mãos do presidente da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão, Paulo César Norões, o Diploma de o Radiodifusor do Ano de 2018, do interior do Ceará.

Leia mais notícias no: www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: