Política em Evidência

Deputado federal, Leônidas Cristino (PDT) esteve divulgando mais um feito da Educação de Sobral, na Câmara Federal, dando destaque aos estudantes que participaram de mais uma edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Leônidas ressaltou o trabalho do prefeito Ivo e do secretário de Educação, Herbert Lima e os profissionais da Educação de Sobral.
Presidente da Câmara de Meruoca, Mardonio Cavalcante e demais vereadores, promoveram Audiência Pública, solicitado pelo vereador Thiago Marques (PCdoB), através do Requerimento 001/2019, para discutir alternativas e políticas públicas voltadas aos jovens do município.Além dos edis, a Audiência Pública, contou com a participação do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Augusto César e os coordenadores de Esportes e Turismo, que foram ouvir e debater o que a juventude está desejando desta secretaO vereador de Meruoca, Thiago Marques, autor da solicitação do pedido de Audiência Pública,para tratar de esporte e juventude, usou da palavra na a tribuna do plenário Osvaldo Soares, explicando as razões que o motivaram a promover a Audiência
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa, informa que jornalistas e veículos de comunicação interessados na cobertura da Temporada de Carnaval 2019 devem realizar seu credenciamento até segunda-feira (04/03). O processo é realizado de forma online e permite o acesso aos palcos (distritos), backstage do desfile das escolas de samba e apuração, assim como entrevistas com artistas, gestores e agentes culturais.
A prefeitura de Alcântaras através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e CRAS, realizou durante 2 dias o primeiro encontro do ano com os trabalhadores do SUAS.O encontro foi aberto com a participação do professor Wagner Brito, que fez um momento motivacional e de trabalho em equipe. Já no dia seguinte foi ofertado um café da manhã e logo em seguida, a Assistente Social Ellen Farias trouxe apresentação e trabalhos de grupo sobre o Marco Regulatório do SUAS. O objetivo do encontro também foi de discutir e elaborar ações metas para o ano de 2019, focando na qualidade da oferta do serviço e nos atendimentos diários.
A Secretária Ana Paula agradeceu a participação de todos e homenageou os aniversariante do mês de janeiro com mais um maravilhoso café da tarde.
A Prefeito de Sobral, Ivo Gomes e a Secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), David Bastos estiveram inaugurando, a Praça Lourival Furtado de Albuquerque, na localidade de Sabonete, distrito de Caracará. A praça custou aos cofres da municipalidade, investimento superior a R$ 72 mil.A praça possui piso intertravado, arborização e gramado, bancos de madeira em estrutura de ferro e iluminação em LED.
Prefeito de Meruoca, Fonteles (PP), esteve aniversariando na quarta-feira (27/2), e juntamente com a sua esposaCorrinha, recebeu convidados e amigos na pracinha do Sítio Almas, que cantaram o famoso “Parabéns pra Você” ao som de Matheus Fazelli.
O Projeto de Resolução apresentado pelo presidente da Câmara de Camocim, César Veras e assinado pelos demais edis da Mesa Diretora, manteve convênio com a União dos Vereadores do Ceará, depois de aprovado no plenário Deputado Murilo Aguiar. Com esta aprovação, fica o legislativo de Camocim todos os meses de 2019, de acordo com o Projeto, liberado para enviar a União dos Vereadores do Ceará (UVC)-CE, quantia estipulada aquele órgão de defesa dos vereadores do Ceará.
A Prefeitura Municipal de Camocim informa que depositou em conta os salários dos servidores municipais da Educação que recebem pelo FUNDEB (40% e 60%).
A prefeito de Massapê Jacques Albuquerque e a secretária de Educação, Maria da Penha, reinauguraramo Centro de Atendimento Especializado, na sexta-feira dia, 01 de março, em Contendas. O Centro de Atendimento Educacional Especializado recebeu o nome do ex-aluno, Rafael Nascimento, e o local vai dar mais conforto e comodidade de aos que irão trabalhar e aos que necessitarem de atendimento.
O Vereador Paulo Vasconcelos comandou Sessão Especial no plenário 5 de Julho, propositura de sua autoria, para homenagear os 85 anos de fundação do Colégio Santana de Sobral. Presentes nesta solenidade, o Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, o ex-presidente do legislativo e vereador, advogado João Albert Adeodato Júnior, a ex- aluna da instituição, odontóloga, Dra. Maria Imaculada e representando a vice-prefeito, Christiane Coelho, o ex-vereador Emídio Silva, além da diretora do Colégio, Irmã Maria Auzenir. Paulo Vasconcelos elogiou a odontóloga, Dra. Imaculada, falando de seu trabalho ao lado de seu esposo, João Alberto, na área social, como profissional e como mãe, dando destaque ao seu carinho e amor ao Colégio Santana e a querida e saudosa Irmã Anísia.

%d blogueiros gostam disto: