PRÉDIO DA CÂMARA DE SOBRAL ATACADA

Dois elementos sem se incomodar com as câmaras que ficam próximas ao prédio do legislativo, desceram de uma moto e começaram a pichar as paredes da Casa do Povo, escrevendo a palavra PCC que significa Primeiro Comando da Capital, se referindo a uma organização criminosa. Depois, um dos elementos pegou uma garrafa com produto inflamável e jogou dentro do legislativo, começando um princípio de incêndio. Moradores próximos ao presenciarem a situação, ligaram para o Corpo de Bombeiros, que agiu rápido para debelar as chamas, que já tinha destruído uma mesa, uma porta, um computado e outros apetrechos.  O Presidente da Câmara de Sobral, Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão), entrou em contato com o comando da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia, solicitando investigação sobre o atentado ao prédio histórico da Câmara Municipal.

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

A presidente da Câmara de Meruoca, Carla Mara e demais vereadores, emitiram nota de falecimento e pesar, pela morte do ex-prefeito José Maria Roberto, ocorrido nesta quinta-feira (15) de abril de 2016. Depois a presidente juntamente com os demais edis, decretaram luto de três dias, em memória do ex-prefeito José Maria Roberto, que administrou o município nos períodos de 1970 a 1972.

DEPUTADO LEÔNIDAS CONTRA O IMPEACHMENT

Usando a rede social facebook, o deputado Leônidas Cristino (PDT), comentou que a possibilidade de vir a votar para colocar Eduardo Cunha em algum cargo “é zero”.
“A possibilidade de eu votar para colocar Eduardo Cunha (PMDB) em algum cargo é ZERO. Aprovar o impeachment da presidente Dilma será o mesmo que eleger Temer presidente, Cunha vice e ainda nomear Romero Jucá, Eliseu Padilha, Renan, Paulinho da Força, Serra… para um suposto ministério da parelha. Um governo ilegítimo o povo brasileiro não aceita”.

GILMAR AMEAÇADO DE MORTE PELA BANDIDAGEM

Vereador Gilmar Bastos (PSB) em entrevista ao radialista Edval Filho, na Rádio Tupinambá de Sobral, afirmou ter sido comunicado, através do serviço reservado da Polícia, que haviam planejado sua morte na semana passada, quando “arrombaria sua porta e o matariam dormindo.” A ligação foi interceptada pela escuta da Policia e já tomada as providências cabíveis, mas o caso segue sob sigilo investigativo. Gilmar Bastos tem feito sérias denúncias contra o “roubo de gado” nas fazendas do município de Sobral e cidades vizinhas, através de uma quadrilha que atua nessa região.

VEM AI MAIS AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA

Prepare o seu bolso. Após o suposto alívio com o fim das bandeiras tarifárias, os cearenses continuarão pagando alto pela energia elétrica. Vem aí o primeiro aumento dos serviços neste ano de 2016. O reajuste, definido como reposicionamento tarifário, entra em vigência a partir do dia 22 e foi anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O percentual de aumento ficará em quase 8% por cento – bem acima da inflação do período.

ENTREGUE AO POVO A SALA DO PROCON EM CAMOCIM

A presidente da Câmara de Camocim, Maria Iracilda Rodrigues, esteve inaugurando na sexta-feira (15), a sala do PROCON, que funcionará nas dependências do legislativo. O ato inaugural contou com as presenças dos deputados Odilon e Sérgio Aguiar, que representaram a Assembleia Legislativa, além da prefeita Monica, vereadores e outras autoridades. Disse a presidente que em breve estará funcionando também a Ouvidoria, sendo mais um canal de comunicação entre os vereadores, a sociedade e o executivo de Camocim.

PREFEITO LAMENTOU A MORTE DE JOSÉ MARIA ROSA

O prefeito Clodoveu de Arruda e toda sua equipe lamentou a morte do secretário da Gestão, José Maria Rosa. Na oportunidade, o prefeito afirmou em nota distribuída à imprensa, a consternação pela irreparável perda que se deu, na terça-feira (12), com o falecimento do Sr. José Maria de Sousa Rosa. Homem valoroso, José Maria tinha exemplar espírito público e deu relevante contribuição a Sobral, terra que adotou como lar. Considerando isto, o Prefeito decretou luto oficial no Município nos dias 12, 13 e 14 deste mês.

RÁDIO LIBERDADE TRANSMITIU O JOGO DO GUARANY

A equipe esportiva da Rádio Liberdade FM 90,3 comandada por Marcílio Marques, esteve transmitindo para toda a Região Norte do Ceará, direto do estádio do Junco em Sobral, o jogo entre Guarany 0 x 3 Coritiba (PR), valendo pela Copa do Brasil. A narração do jogo ficou a cargo de Marcelo Marques, comentários de Eneias Filho e Luzimar de Castro, reportagens de Marcílio Marques, plantão informativo e técnica, Ricardo e engenharia de som, Mário Jordany. Só lembrando que a Rádio Liberdade tem seus estúdios montados na cidade de Camocim, mas tem ampla penetração em toda a Região Norte.

TRANSEXUAL VAI EM BUSCA DE UMA CADEIRA NA CÂMARA

Filiada ao PSDB, a auxiliar de laboratório Jady Cavalcante, 36 anos, acredita que será a primeira candidata transgênero eleita vereadora por Sobral. Jady acredita que só o fato de ser candidata, já estará contribuindo para a democracia e a possibilidade de uma participação mais representativas das mulheres, dos negros, dos homossexuais e dos transgênero na política. A pré-candidata irá explorar a temática de combate ao preconceito com as minorias da população GLBTT, e por mais oportunidade na política, e mais tolerância na sociedade. A matéria publicada no blog de Ana Adília teve ampla repercussão nos vários blogs e sites da Região Noroeste.

Leia mais detalhes destas notícias

no www.politicaemevidencia.com.br  ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: