TCHAU QUERIDA

O Senado aceitou o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ela deixa a Presidência um ano e quatro meses depois de assumir seu segundo mandato. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume interinamente. Dilma vai ficar afastada por até 180 dias, mas o processo no Senado pode ser mais rápido. Se for considerada culpada, sai do cargo definitivamente e perde os direitos políticos por oito anos.

DEPUTADO LEÔNIDAS PRESTIGIOU SESSÃO ITINERANTE

O deputado federal, Leônidas Cristino-PDT, demonstrando que quando não está em Brasília trabalhando pelos cearenses, está em contato com a população que o elegeu, visitando muitos municípios e sabendo de perto como estão as comunas espalhadas pelo Ceará, participou de vários eventos, e na cidade de Camocim marcou presença em inaugurações promovidas pela prefeitura e conferiu de perto a Sessão Itinerante comandada pela presidente Iracilda Rodrigues, no Bairro Jardim das Oliveiras, quando ouviu de perto as reivindicações daquela comunidade, apoiando esta iniciativa dos que fazem a Câmara de Vereadores, de está cada vez mais próxima do povo.

DEPUTADO MOISÉS VAI COMANDAR ESCOLHA DE CANDIDATO

O deputado estadual Moisés Braz (PT), esteve na localidade de Riacho Fundo ( Massapê), participando de uma missa em homenagem as mães, já que o deputado é filho da referida localidade. Na oportunidade, concedeu entrevista falando sobre a sucessão municipal em Meruoca, já que ele está juntamente com o prefeito Aristides, incumbido nessa missão de escolher o nome a pré-candidato a prefeito. Segundo Moisés Braz (PT), o partido de situação tem dois nomes: Carla Mara presidente da Câmara e vereadora Maria da Conceição ( Dona Neném).

SOBRAL ESTARÁ BEM REPRESENTADO EM RECIFE

Entre os dias 23 e 26 de maio, acontece em Recife (PE), a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que busca promover o intercâmbio de experiências entre países, estados e municípios brasileiros. Nesta edição Sobral é um das seis cidades selecionadas para apresentar suas experiências com a realização da Semana do Bebê.
A escolha foi feita a partir de um processo seletivo que contou com a participação de 85 municípios de diversas regiões do Brasil.

Cada trabalho foi analisado por um grupo formado por avaliadores representando o UNICEF e organizações parceiras.

 

  1. GUIMARÃES RECEBEU FELICITAÇÕES

Dr. Guimarães, pré-candidato a prefeito de Sobral, festejou mais uma passagem natalício, no último sábado, dia 7, com uma linda comemoração no Mercado Público de Sobral e a celebração de uma Missa de Ação de Graças na Igreja da Ressurreição. Pela manhã, cerca de 500 pessoas, entre amigos, correligionários e populares que costumam frequentar o mercado, cantaram os parabéns para o líder político que foi recepcionado com os acordes de um animado grupo de forró. No final da tarde, o Padre Nery celebrou a missa solene que contou com a presença de parentes e amigos. O celebrante encerrou o ato religioso com uma bênção especial dedicada às mães, ao aniversariante e à sua esposa Eletice Rodrigues.

FORQUILHA TEM  TRANSPARÊNCIA ZERO

Pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) analisou informações presentes nos portais de transparência das prefeituras dos 184 municípios do estado do Ceará. O resultado do primeiro monitoramento permitiu comprovar que 52,17% (96) tiveram nota entre 7 e 10, enquanto 32,61% (60) alcançaram notas acima de cinco e 15,22% (28) têm nota abaixo de cinco.

Das cidades próximas ao município de Sobral,  obtiveram  notas médias as prefeituras de Pires Ferreira, e Santa Quitéria (nota 8,7), Ipaporanga e Russas (8,6). Na faixa intermediária, a cidade de Marco ficou com 6,9; enquanto Ipu obteve nota 5,3. Sobral ficou bem abaixo e precisa melhorar a sua transparência, perante os munícipes.

Cerca de oito prefeituras figuraram no final da lista com notas abaixo de 1, estando presente nesta lista as cidades de Senador Sá (0,3), Forquilha e Santana do Acaraú com nota zero. A análise dos portais eletrônicos ocorreu durante os meses de fevereiro e março de 2016.

VEREADOR PEDE CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO EM CAMOCIM

O vereador de Camocim, Francisco dos Santos Oliveira (Paiakan ), na Sessão Ordinária do legislativo, solicitou através de Requerimento, que foi aprovado, endereçado ao Governador Camilo Santana e ao secretário de Justiça do Ceará, a construção de um novo presídio público. De acordo com Paiakan, atualmente a cadeia está bem no centro de Camocim, próximo de residências, pontos comerciais, empresas bancárias, e que de certa forma preocupa a todos.

ENTREGUE A MEDALHA MONSENHOR FURTADO

A professora Maria de Fátima Custódio Martins, conhecida como Fatinha, recebeu em Sessão Solene no legislativo de Meruoca, a mais importante Comenda do município, a Medalha Monsenhor Furtado, criada em 29 de junho de 2007, pelos relevantes serviços prestados ao município serrano, como professora e ter convivido com Monsenhor Furtado, a maioria de sua vida.

Fátima Custódio bastante emocionada usou a tribuna da Câmara Municipal, para relatar estórias da vida de Monsenhor Furtado, e sua luta para trabalhar pelos menos favorecidos na cidade de Meruoca.

Leia mais no www.politicaemevidencia.com.br ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: