VICE-GOVERNADORA IZOLDA VAI RECEBER CIDADANIA CAMOCINENSE

A presidente da Câmara de Camocim, Maria Iracilda Rodrigues(PDT), em entrevista ao “Política em Evidência”, anunciou que a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, que tem raízes em Camocim, vai receber em dezembro de 2016, o Título de Cidadã Camocinense. Disse Iracilda, que a propositura foi apresentada pela vereadora Lúcia da Ematerce (PDT), e que foi aceito por unanimidade.

 

VESTIBULAR NO POLO DA UAB EM MERUOCA

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Meruoca está com inscrições para cursos de Graduação através de vestibular do IFCE, para Matemática (40) vagas e Hotelaria (30). As inscrições começaram dia sete(07) de novembro e vai até cinco (05) de dezembro de 2016.

 

CIRO ESTEVE EM SOBRAL

O pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes esteve em Sobral na segunda-feira(07), proferindo palestra para um público seleto, no auditório Plutão do Centro de Convenções. Ciro ministrou a palestra com o seguinte tema: Direito e Sociedade, e a situação da Política Econômica Brasileira.

 

CAIXA BAIXOU OS JUROS
A Caixa Econômica Federal reduziu suas taxas de juros para financiamento imobiliário. A medida repassa ao consumidor a queda de 0,25 ponto percentual da Selic (taxa básica de juros da economia, hoje em 14% ao ano) em todas as linhas oferecidas pelo banco público.

Agora, o custo do financiamento imobiliário na instituição passa a variar de 9,75% a 11% ao ano nas concessões dentro do SFH (Sistema Financeiro Habitacional, que utiliza recursos da poupança) e de 10,75% a 12,25% na linha com recursos livres (SFI).

 

DEPUTADO LEÔNIDAS E VEVEU NA PALESTRA DE CIRO

O deputado federal, Leônidas Cristino(PDT), esteve na cidade de Sobral, para prestigiar a palestra de Ciro Gomes, no Centro de Convenções de Sobral. Amigo e defensor da candidatura de Ciro Gomes a presidente da República, Leônidas sentou nas cadeiras da frente e aplaudiu a palestra de seu amigo, falando sobre a situação econômica do Brasil e seus reflexos na sociedade brasileira. O prefeito  de Sobral, Clodoveu de Arruda e o prefeito eleito Ivo Gomes, acompanharam também de perto a palestra de Ciro, que mais uma vez mostrou amplo conhecimento do que vem acontecendo nos últimos anos na economia brasileira.

 

SESSÃO  ESVAZIADA  COM AUSÊNCIA DOS VEREADORES

Sessão da Câmara de Sobral na terça-feira (08/11), foi muito rápida como está acontecendo nas últimas semanas. O vice-presidente Paulo Vasconcelos presidiu os trabalhos na casa do povo, secretariado por Júnior Balreira. Dos 21 vereadores apenas 11 apareceram no plenário 5 de Julho, para cumprirem o seu mister. Depois da sessão ordinária, o vereador Gilmar Bastos (PSB), comandou uma audiência pública, com a presença somente do edil Emidio Silva.

LEGISLATIVO DE MERUOCA NO NOVEMBRO ROSA

Como no Outubro Rosa, a presidente da Câmara de Meruoca Carla Mara e os demais edis estão apoiando o chamado “Novembro Azul”, este mês dedicado à campanha de alerta aos homens para que façam a prevenção do câncer de próstata. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. E é de olho naqueles que não se cuidam que a campanha Novembro Azul foi criada. O objetivo é levar informação e reduzir os números de mortes por causa da doença.  Um simples exame de sangue conhecido como PSA pode ser a salvação. Os médicos recomendam que o primeiro PSA seja feito aos 50 anos, para a maioria dos homens, e aos 45 para aqueles que têm histórico de câncer na família.

LEGISLATIVO DE SOBRAL PROMOVERÁ CURSO

A Câmara Municipal de Sobral, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú, promove nos dias 9 e 10 de dezembro, curso de Formação Política, voltado para novos prefeitos, vereadores, assessores, advogados e acadêmicos de Direito. As inscrições podem ser feitas gratuitamente. Cada pessoa inscrito deve doar 5 quilos de alimentos não perecíveis.

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR DISPUTARÁ A PRESIDÊNCIA

Sentindo que esta é a sua grande oportunidade de chegar a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), vem costurando acordos políticos com vários deputados dos mais diferentes partidos para conseguir o seu intento, reafirmando a sua condição de candidato.  Sérgio que por duas vezes retirou sua candidatura em nome do consenso, não esconde de ninguém que agora não abrirá mão de chegar a comandar a Assembleia Legislativa do Ceará.

IVO GOMES COM PROJETOS DE SANEAMENTO PARA SOBRAL

Usando a rede social o prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou que teve reunião com a direção da Caixa Econômica, para tratar de investimentos para a cidade de Sobral. Ivo Gomes em suas andanças pelos distritos e localidades, voltou ao distrito do Torto para agradecer aos eleitores a boa votação conseguida nas urnas. Ivo Gomes esteve ao lado do prefeito Clodoveu de Arruda, vereador Itamar Ribeiro e secretários municipais.

PREFEITURA DE CAMOCIM CRIOU O “DISQUE ILUMINAÇÃO”

 

Para poder ouvir melhor os usuários de Camocim, a prefeitura aquela cidade praiana,está colocando um telefone gratuito para as reclamações ou sugestões pelo número DISQUE ILUMINAÇÃO PÚBLICA , através do 0800 085 03 06, no horário de 8h às 20 h, caso deseje solicitar manutenção ou reparo para lâmpadas apagadas durante a noite (ou acesas durante o dia), bastando, para isto, informar endereço e ponto de referência, algo bastante simples, sendo a ligação inteiramente gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: