Região Episcopal

Padre Bosco (Pároco) e Padre Erivaldo (Vigário) convidam todos os paroquianos e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para participarem da festa do Perpétuo Socorro 2018. A festa terá momentos de café partilhado, leilões e santas missas todos os dias com padres que fazem parte de outras paróquias da Diocese de Sobral. As festividades iniciam no dia 18 de outubro. A festa da Padroeira é um momento propício para fortalecer a convivência fraterna.
Ainda em Alcântaras, acontece também os festejos de São Vicente de Paulo com início em 23 de setembro, trazendo como tema: “Com São Vicente de Paulo, sejamos leigos e leigas a serviço do reino”. Abaixo a programação de abertura:

DOMINGO (23/09) – ABERTURA:
18h30 – Caminhada Vicentina (Saída do Prédio Vicentino)
18h45 – Hasteamento da Bandeira
19h – Celebração Eucarística
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Bosco Linhares

Paróquia de Santa Luzia (Jijoca)
Padre Manoel Domício (Pároco) tem um convite muito especial para todos os jovens da sua paróquia e os demais jovens que sentem vontade de conhecer um pouco do grande amor que Deus tem por nós. Dia 23 de setembro em Jijoca de Jericoacoara vai ser realizado o DNJ (Dia Nacional da Juventude) com o tema: “Juventude construindo uma cultura de paz” . O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo. O DNJ de Jijoca terá momentos de louvor, adoração, pregação e show católico. Padre Domício conta com a presença de todos.

Paróquia de Bela Cruz
Dos dias 18 a 27 de setembro será realizada a Festa de São Vicente de Paulo. A paróquia de Cruz abordará durante este festejo o tema: “Com São Vicente, povo de Deus, Sal da terra e luz do mundo”.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição
A paróquia de Meruoca realizará no dia 29 de setembro a Festinha da Saudade, onde irá relembrar grandes sucessos musicais. O evento acontece no Espaço de festas Viva Eventos. A Festinha da Saudade é uma iniciativa do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Área Pastoral Nossa Senhora da Saúde – Jordão
Padre Assis Neto convida toda a população do Distrito de Jordão para se fazer presente nos festejos de Nossa Senhora do Rosário 2018. Os festejos iniciam no dia 28 de setembro com o tema central: “Com Maria, somos leigos e leigas instruídos pela palavra de Deus e enviados em missão”. As festividades acontecem na localidade de Contendas, a pré-abertura da festa acontece, a partir das 18h, com a oração do Santo Terço e em seguida Santa Missa. No dia 30 de setembro haverá também batizados coletivos. Padre Assis informa que nos dias 5 e 6 de outubro haverá leilão e um bingo respectivamente.

Paróquia de São José (Sumaré – Sobral)
A paróquia do Sumaré realizará o 1° encontro do Terço dos Homens. A missão do terço dos homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. O encontro acontecerá no dia 30 de setembro na escola Carmosina Ferreira Gomes.
Ainda na Paróquia do Sumaré, Padre Lucas (administrador paroquial) convida todos os fiéis para se prepararem para os festejos de Nossa Senhora de Fátima que trará como tema da festa de 2018: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na igreja em saída a serviço do reino” e lema: “Sal da terra e luz do mundo”. O festejo inicia no dia 4 de outubro no Setor VI.

%d blogueiros gostam disto: