Região Episcopal

Diocese de Sobral (Coordenação da Campanha da Fraternidade)
Temos a honra de convidar as representações de vossas PARÓQUIAS para a Capacitação de Multiplicadores da Campanha da Fraternidade para 2019, que terá como tema: FRATERNIDADE E POLÍTICAS PUBLICAS e o lema: “SERÁS LIBERTADO PELO DIREITO E PELA JUSTIÇA.”
26 de janeiro no Auditório Dom Walfrido.
Programação:

  • 7h30min — Mística — Ir. Rozilda
  • 8h — Acolhida e Explicitação do VER da CF 2019 — José Maria Gomes Vasconcelos 9h — JULGAR- Padre Jocélio e Jamele.
  • 9h40min — Lanche
  • 10h — Apresentação do AGIR- Trabalhos em Grupos; Encaminhamentos das ações Diocesanas e Regional; Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade – Professora Mônica Pimentel (Assessora do Regional Nordeste 1 da CNBB).
    Confiantes em contar com as vossas colaborações,
    Fraternalmente,
    Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos (Bispo da Diocese de Sobral)
    Pe. Manoelito Quinto Vieira (Coordenador Diocesano da CF)

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Acaraú)
Movimento Espiritual Mariano convida:
É com grande alegria que o Movimento Espiritual Mariano convida-vos a participarem e uma Santa Missa em ação de graças. Pelas mãos maternas de Nossa Senhora, pelos 02 anos de vida e missão na Paróquia de Acaraú. Venham celebrar conosco! 

Paróquia São José (Sumaré – Sobral)
Convite de Padre Lucas, Pároco da Paróquia de São José;
EFORPAR – Escola de Formação Paroquial
Realização – Paróquia de São José – Sumaré 
Apoio – Centro de Promoção Humana Pe. Ibiapina – CEPROHPI
Objetivo – tem por objetivo oferecer formação permanente para os leigos evangelizadores (coordenadores de pastorais, movimentos, grupos de oração catequistas, etc…) para que atuem com maior eficácia nos seus serviços pastorais, e para os fiéis que queiram aprofundar seus conhecimentos acerca da doutrina cristã, fortalecendo assim nosso projeto de formação permanente Paroquial; 
Público – Alvo: Membros dos COPAC´s e de um modo geral para todos os paroquianos interessados em aprofundarem seus conhecimentos sobre a Doutrina da Igreja; 
Conteúdos aplicados: Sagradas Escrituras, Sacramentos e Liturgia; 
Duração: 11 meses; 
Metodologia de Execução: A formação acontecerá em 3 etapas consecutivas, dando maior abordagem as Sagradas Escrituras (6 meses) de duração, em seguida, os Sacramentos ( 3 meses) e Liturgia (meses); 
Local: CEPROHPI [Futuras Instalações do Espaço “João da Paz”]; 
Inscrições: 21 de Janeiro a 18 de Fevereiro 
Investimento: Será um investimento do Dízimo Paroquial, em cooperação com os COPAC´s e Setores Missionários; 
Formadores: Padres, Religiosas (os) e convidados (as) devidamente preparados para ministram as aulas.
Atenciosamente, Pe. Lucas do Nascimento Moreira, Pároco.

Paróquia São Paulo Apóstolo (Terrenos Novos – Sobral)
A Paróquia de São Paulo Apóstolo está promovendo um mega show com a Banda Rosa de Saron. O cantor Guilherme Sá está fazendo sua turnê de despedida da banda e vai estar em Sobral nesse grande show. O show acontece no dia 3 de fevereiro (domingo) no Palmeiras Contry Club. Adquira já o seu ingresso nos seguintes pontos de venda:

  • Lojas Skyler (centro e Shopping)
  • Livraria do Patrocínio
  • Secretaria da Paróquia São Paulo Apóstolo 

Seminário São José
O Seminário São José da Diocese de Sobral irá realizar um sorteio de uma moto Honda Bros e de uma quantia no valor de R$ 300,00. Para participar do sorteio basta adquirir a cartela da rifa que custa apenas R$ 5,00 e está sendo vendida pelos seminaristas ou procurá-las nas secretarias de cada paróquia. A Rifa é em prol da compra de colchões para os novos seminaristas e pintura do Seminário Propedêutico São José. O sorteio acontece no dia 19 de março.
Ainda no Seminário São José, acontecerá os encontros vocacionais da Diocese de Sobral. O primeiro encontro será realizado no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h no Seminário. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Reitor do Seminário ou com o Pároco de sua Paróquia.

%d blogueiros gostam disto: