COMITÊ PELA PREVENÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SOBRAL

DSC_0739

Na noite desta terça-feira (17), o Comitê Pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realizou uma audiência pública em Sobral, no Centro Educacional Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Jr (Cirão). A audiência contou com a presença dos Deputados Ivo Gomes (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Renato Roseno (Psol), Zé Ailton Brasil (PP) e da vice-governadora, Izolda Cela.

O deputado Ivo Gomes, presidente do Comitê, falou da importância da audiência para a solução do problema: “nós nos unimos em torno deste Comitê para investigar as mais diversas causas dos nossos jovens estarem matando e morrendo. Não é normal que um adolescente de doze anos, até de dez, esteja matando. Não é natural que isso aconteça por uma bobagem qualquer” e afirma que o Ceará possui um indicador muito grave em relação a homicídios na adolescência, a partir dos dez anos. “Nós queremos entender o que leva uma criança, um adolescente a uma situação de tanta gravidade, que é perder sua própria vida e tirar a vida de outra pessoa”, frisa Ivo Gomes.

Para a vice-governadora, Izolda Cela, a ação do Comitê tem como objetivo a realização de uma pesquisa sobre os homicídios na adolescência e elogiou a realização da audiência em Sobral, que mesmo com a melhora no índice de homicídios entre jovens, é necessário buscar respostas para compreender e solucionar essa questão.

A deputada Augusta Brito, presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, acredita que as reuniões do Comitê permitem uma ampla participação da comunidade, jovens e representantes das mais diversas entidades debaterem com a população sobre as possíveis causas e soluções para este problema social.

Segundo o relator do Comitê, o deputado Renato Roseno, a audiência realizada em Sobral foi a maior registrada do Projeto, com a participação de jovens, professores e representantes de instituições.

O Comitê é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com oFundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Governo do Estado do Ceará. A próxima audiência acontecerá no município de Horizonte, na próxima terça-feira (24).

Por Querolaine Carvalho e Janna Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: