Santa Casa de Sobral realizará cirurgias corretivas de fissura lábio palatina, através da Operação Sorriso

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou nesta terça-feira (19) uma reunião com a instituição internacional de caridade infantil Smile Train para tratar detalhes burocráticos da operação sorriso. O momento é uma parceria das instituições com a Associação Beija Flor.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral busca participar da melhor forma desse projeto, associando treinamento para cirurgiões que irão participar do projeto, assim como outros profissionais: fonoaudiólogos, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais. O projeto juntamente com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral pretende atender em media 25 pacientes por dia, dos dias 25 a 27 de maio deste ano. A Associação Beija Flor busca amenizar a dificuldade do tratamento de fissura lábio palatina que é de longo prazo.

Na ocasião o Cirurgião Dentista José Ferreira co-fundador da Associação Beija Flor enfatizou o desejo de descentralizar o atendimento de pacientes com fissura de lábio palatina criando pólos nas regiões Norte, Sul, e região central apresentando missões criando núcleos estimulando para que essas regiões abracem essa causa. O cirurgião Dentista José Ferreira enfatizou ”sabemos que aqui na zona Norte a Santa Casa centraliza o atendimento do paciente que necessita de atendimento hospitalar é o hospital mais equipado do interior do estado se destacando perante o atendimento de saúde e não poderia ficar de fora dessa nossa procura”.

Estiveram presente nesse encontro o corpo diretivo da SCMS, através do Diretor Geral, Pe. Francisco Junior Melo, do Diretor Administrativo, Zozimo Medeiros, do Diretor Financeiro, José Garcia de Sousa, da Diretora de Enfermagem, Lucila Maria de Albuquerque,do Coordenar de compras, Francisco Jessé Aragão Filho e do Cirurgião plástico, Dr. Antônio Agostinho Moura. Além da presença dos membros da Associação Beija Flor, por meio do Cirurgião dentista e co- fundador, José Ferreira, da Presidente, Drª. Eline Girão, da co-fundadora, Drª. Evilim Gondim, e da Assistente Social, Lucia Duarte. Como convidados participaram a coordenadora do CEO da regional de Acarau, Dra. Alina, o Diretor Administrativo do CEO da regional da Ibiapaba, Ari Vasconcelos e a estudante de odontologia da UFC, Amanda Aragão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: