Vândalos levam Placa do Centenário da Diocese de Sobral

Hoje, o local da placa está vazio (1)

A onda de assalto em Sobral, que foge do controle das autoridades, vitimando dezenas de pessoas, todos os dias, passou a prejudicar, também o patrimônio público, dilapidando praças e monumentos, a exemplo de bancos, luminárias e até símbolos, como a placa do centenário da Diocese, aposta na Praça Quirino Rodrigues, inaugurada em 10 de novembro de 2015.

Infelizmente a cidade está ao bel prazer dos vândalos e marginais, isto, principalmente pela falta de segurança tanto da parte do Estado quanto do Município. Além das praças, que amargam a solidão durante as noites, ruas e avenidas são desprovidas de agentes de segurança, a não ser dos que realizam serviço de guarda noturno.

O marco, como se pode observar na imagem, fora confeccionado em Fortaleza, substitui outro símbolo, que fora instalado em outro local da Praça.

A ausência do equipamento chama a atenção dos transeuntes e frequentadores da Praça Quirino Rodrigues, um dos mais vistosos monumentos da Cidade, somado ao acervo arquitetônico edificado por Dom José Tupinambá da Frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: