ANIVERSÁRIO DO JORNAL CORREIO DA SEMANA

Na quinta-feira, dia 31 de março, o jornal Correio da Semana, hebdomadário fundado pelo primeiro bispo da nossa Diocese, Dom José Tupinambá da Frota, completou 98 anos de existência. Como tantas outras obras deixadas pelo nosso eterno bispo e que se perpetuam pelos anos afora, prestando inestimáveis serviços à população, não só de Sobral, mas de toda a região norte do Estado do Ceará, o Correio da Semana cumpre o seu papel de órgão oficial de divulgação das atividades da Diocese.

No entanto, a importância desse importante jornal, quase centenário, para a nossa região, se reveste de tamanha importância, que extrapola os limites das suas atividades pastorais e atua como um órgão informativo, levando, semanalmente, para uma gama de leitores, notícias e reportagens atualizadas, além de artigos consagrados, expressando a opinião de vários colaboradores que versam sobre os mais variados temas.

Outros jornais já foram criados na Princesa do Norte, deixaram seu trabalho como legado e o seu contributo para a nossa sociedade, mas, por um motivo ou outro, que não cabe aqui discorrer, tiveram suas atividades encerradas, no entanto, o jornal Correio da Semana continua firme, circulando semanalmente, sempre atuando de acordo com os pressupostos e a linha editorial traçados por seu fundador.

Quem milita na imprensa escrita do nosso município sabe das dificuldades que representa a preparação de uma edição jornalística, mesmo com circulação semanal, cujo trabalho começa desde a preparação da pauta e que só é finalizado quando terminado o processo de impressão.

Entre esses dois pontos extremos que balizam a preparação de uma edição, repórteres, fotógrafos, editores, colaboradores, enfim, todos que desprendem energia para o exercício da tarefa, se superam na preparação de um produto final que traga conteúdo, com credibilidade e idoneidade.

Não há como não falar na necessidade dos recursos financeiros que um jornal faz frente, toda a semana, para que o seu objetivo seja alcançado e a edição esteja nas bancas e demais pontos de venda e distribuição todos os sábados.

Neste aspecto, queremos agradecer nossos parceiros comerciais, colaboradores inestimáveis para que os custos que representam a preparação de cada edição sejam cobertos e assim o jornal Correio da Semana possa circular semanalmente; missão quem vem cumprindo com lealdade e fidelidade aos seus leitores, de maneira ininterrupta, desde que o seu primeiro número saiu da prensa.

Em toda a sua brilhante história e extensa duração, o nosso jornal passou por adaptações, inovações, mas, manteve-se, sempre, coerente com o elevado espírito cristão de semeador da mensagem de Cristo que norteia a sua linha de pensamento.

Sob o comando atual do nosso Bispo Diocesano, Dom Vasconcelos, o jornal tem buscado, cada vez mais, servir como um instrumento de reflexão e difusão da fé cristã, divulgando as ações da Diocese e transmitindo o pensamento e as orientações da Santa Madre Igreja Católica.

Nos sentimos orgulhosos de fazer parte dessa linda história que representa a existência do jornal Correio da Semana, colaborando através da preparação do seu Editorial, chamando a atenção para o tema central que determinada edição irá abordar.

Parabéns Correio da Semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: