1ª etapa do projeto Sonora Brasil

O Sesc Ceará recebe, nos dias 30 de abril, 1º, 2, 4 e 5 de maio, a 1ª etapa do projeto Sonora Brasil 2016, que traz como tema “Violas Brasileiras”. As apresentações acontecem em Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Sobral e Fortaleza, respectivamente. A entrada é gratuita.

A primeira etapa acontece com a participação de Fernando Deghi e Marcus Ferrer, com um repertório que remete à história da viola no País, proporcionando um passeio pelo período colonial brasileiro e dias atuais ao apresentar compositores contemporâneos.

Plataforma Consumidor.gov.br                

Registrar uma reclamação contra uma empresa e ter o problema solucionado sem precisar se deslocar até um órgão de defesa do consumidor. Isto é possível graças ao portal Consumidor.gov.br, serviço público para solução alternativa de conflitos através da internet.

Por ele, o consumidor se comunica diretamente com as empresas participantes, que se comprometeram em receber, analisar e responder as reclamações em até 10 dias. A plataforma é administrada no Ceará pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON).

 Cid Gomes em destaque na AL

TEODORO CID.jpg-

Foto – Arquivo. O ex-governador Cid Ferreira Gomes e o deputado Professor Teodoro (PSD)

 

O deputado Professor Teodoro destacou, na sessão de 27 de abril, na Assembleia Legislativa (AL), a importância de Cid Gomes para o Ceará. Enfatizou que foi no seu governo que o Estado deu um salto de qualidade significativo no que diz respeito à educação.

“Cid Gomes foi o melhor governador que esse Estado teve até então”, afirmou Professor Teodoro, destacando o legado que fica para a história de quem plantou a semente do desenvolvimento e da sustentabilidade. Também apresentou parabéns no dia de seu aniversário.

Seminários de Direito eleitoral

Realizado no Centro de Convenções de Sobral, no dia 29 de abril, o I Seminário Regional de Direito Eleitoral, para discutir “As Novas Regras Eleitorais e as Eleições de 2016″, com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos, juízes, promotores e advogados.

Este foi o primeiro de três seminários, organizados pela Assembleia Legislativa e o Instituto Cearense de Direito Eleitoral, com apoio do TRE. Os outros dois acontecerão dia 13 de maio,  no Centro de Eventos de Juazeiro do Norte/Crato; e no dia 3 de junho, em Fortaleza.

Prêmio Ghandi de Comunicação

O Prêmio Gandhi de Comunicação chega à 9ª edição consolidando o debate sobre a importância da cultura de paz na comunicação. Em 2016, o prêmio, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), traz como novidade a inclusão da categoria produtor de conteúdo on line.

As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016. O Prêmio Gandhi distribuirá um total de R$ 48 mil. Poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Ceará ou em outros estados.

Dica da Coluna                        

Leia o Blog do Edilson – www.blogdoedilson.com.br, com notícias sobre cultura, educação, política e utilidade pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: