Coletânea Cronologia Sobralense

A Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa) realizou na noite de 14 de abril, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú, o relançamento da coletânea Cronologia Sobralense, do Padre Francisco Sadoc de Araújo.

Publicada  em 1974 e composta por cinco volumes, a Cronologia Sobralense  registra a sucessão de acontecimentos que marcaram a formação e evolução sociocultural de Sobral. A nova edição faz parte do Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa (ecoar).

Inscrições do Edital Ceará Junino

Estão abertas até 29 de abril as inscrições para o Edital Ceará Junino 2016, da Secretaria da Cultura  do Ceará (Secult), com investimento de R$ 2.645.300,00.  Podem participar integrantes de quadrilhas e realizadores de festivais em todo o Estado.

A íntegra do edital e dos regulamentos, bem como os formulários para participação, já estão disponíveis no site www.secult.ce.gov.br. De acordo com a legislação estadual, 50% dos recursos serão destinados a projetos desenvolvidos no Interior do Ceará

Centro de Humanismo em Massapê

Gerardo - Padre João 1

Foto – Divulgação.  Advogado José Gerardo Soares e o Monsenhor João Batista Frota

Monsenhor João Batista Frota visitou em Massapê, no dia 9 de abril, o Centro de Excelência em Humanismo e Solidarismo (CEHUS). O idealizador e mantenedor, advogado José Gerardo Soares, falou sobre as atividades voltadas para o exercício da cidadania.

O CEHUS acolhe artesãos, artistas plásticos, poetas, compositores, Pastoral da Criança, jovens e pessoas de rua. “É um ambiente plural e com substrato no amor ao próximo, é uma casa de acolhimento social e abrigamento de ideias para a construção de um mundo melhor”.

Ato de nomeação de 341 professores

Novos 341 professores vão compor a rede estadual de ensino. O reforço foi anunciado no dia 8 de abril pelo governador Camilo Santana, que assinou o ato de nomeação dos educadores reclassificados do último concurso da Secretaria da Educação (Seduc).

Docentes deverão apresentar documentação no período de 2 a 5 de maio, para atuação em Arte-Educação, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Libras.

Vestibular da Universidade Estadual

 A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), está com inscrições abertas até o dia 21 de abril para o Vestibular 2016.2, exclusivamente pela internet, com oferta de 1.821 vagas nos diversos cursos de graduação.

Primeira fase será no dia 5 de junho, das 9h às 13h, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. A segunda etapa acontecerá nos dias 26 e 27 de junho.

 

Dica da Coluna

 

Leia o Blog do Edilson – www.blogdoedilson.com.br, com notícias sobre cultura, educação, política e utilidade pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: