Agora é só pensar na semi-final do estadual

coxa-interna

O Guarany não foi capaz de forçar o jogo de volta com o Coritiba e o sonho de continuar na Copa do Brasil acabou no dia da estréia, quarta-feira, dia 13, no estádio do Junco. Mesmo jogando com um time alternativo o Coritiba não encontrou dificuldades para vencer por 3 x 0 e avança para outra fase da competição, já sabendo que vai enfrentar o vencedor de Tocantinópolis e Juventude-RS.

A inexperiência da maioria dos jogadores do Guarany contribuiu para uma fraca atuação do time que desde 29 de novembro de 2015 quando sagrou-se campeão da Copa Fares Lopes, sonhava com a Copa do Brasil que para o bugre sobralense teve a duração de apenas um jogo, porque com o placar de 3 x 0, para o Coxa Branca, foi eliminado o jogo de volta, conforme reza o regulamento da competição.

Para o Guarany a Copa do Brasil passa a ser página virada, porque a partir de hoje, 16 de abril, as atenções estarão voltadas para a semifinal do campeonato estadual, quando dentro de poucas horas vai encarar o Fortaleza, às 16h30, no estádio do Junco, local onde o tricolor do Pici mantém uma sequência de jogos sem perder, inclusive, contra o próprio time da casa. Para melhorar o astral rubro-negro é esquecer o revés da Copa do Brasil e partir pra cima do Fortaleza e apagar as coisas ruins que restaram da competição nacional.

Infelizmente nos últimos jogos o Guarany tem sido freguês de caderno do Leão do Pici, fato que vem acontecendo desde janeiro deste ano, quando o Fortaleza venceu dois jogos pela Copa dos Campeões, dias 10 por 3 x 0, no estádio Alcides Santos, no Pici e 13, no estádio do Junco, por 2 x 0. De lá pra cá foram mais duas vitórias, desta feita pelo campeonato cearense que foram registradas dia 6 de março no estádio do Junco por 2 x 0 e dia 19 do mesmo mês no Castelão pelo mesmo placar 2 x 0.

O jogo de hoje à tarde, no Juncão, será o quinto deste ano entre rubro-negros e tricolores, com nítida vantagem que leva o Fortaleza sobre o seu antagonista. Se der o contrário à tarde, no Juncão, o Guarany estaria quebrando um tabu de 4 jogos  e precisaria de um simples empate no jogo de volta, dia 24 de abril no Castelão, para ir a final do estadual.

Do elenco que disputou o jogo contra o Maranguape,o técnico Júnior Cearense não contará com o concurso de meio-campo Patuta, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem muitas opções o treinador conta apenas com os concursos de Alan, Bacharel e Jean, para escolher entre um deles o substituto de Patura. O goleiro André Zuba está pendurado com dois cartões amarelo e se tomar o terceiro, não participa do jogo de volta.

 

Dr. Erivaldo Mororó bate o martelo e disse que só voltará para o Guarany para ficar

 

Já saturado de tantas liminares e efeito suspensivo, o Dr. Erivaldo Mororó em entrevista concedida aos Gigantes da Comunicação da Rádio Educadora do Nordeste, após o jogo Coritiba 3 x 0 Guarany, quarta-feira passada, no Juncão, declarou que não agüenta mais o excesso de entra e sai de Veras da Presidência do Guarany, uma alusão também ao caso dele (Mororó) que de tanto sair e entrar, já não suporta mais este tipo de coisa e prometeu só retornar a presidência da diretoria executiva definitivo caso aconteça a renúncia de Veras, ou se por ventura, venha a disputar as eleições da diretoria executiva.

Dr. Erivaldo com o fato que vem ocorrendo com a constante mudança de presidente, embora como bom político tem isentado o Veras de qualquer culpabilidade do processo de transição. Ele é contrário a política do Guarany, de só depender da prefeitura de Sobral para sobreviver. Para o dirigente a prefeitura poderia ser uma grande parceria, porém, poderia andar com seus próprios pés, se houvesse um grande trabalho de marketing para angariar patrocinadores e outros meios logísticos para conseguir grandes arrecadações.

Dr. Erivaldo Mororó se orgulha de ser ardoroso torcedor rubro-negro e acrescentou ser pé quente começando como médico, quando foi campeão brasileiro da Série D em 2010 e muitas outras conquistas, agora mais recentemente como presidente ao classificar o time para a semifinal do campeonato cearense.

Dr. Erivaldo tem total apoio da torcida e vai deixar muita saudade pelas manifestações favoráveis que tem recebido da torcida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: