Guarany avança no hexagonal e enfrenta hoje o Fortaleza

img_1237_1

A vitória de quarta-feira, por 1 x 0 (gol de Eduardo) diante o Maranguape no estádio do Junco, deu novo alento ao time do Guarany , que hoje à noite na Arena Castelão, vai enfrentar o Fortaleza mais motivado e disposto a lutar por uma vitória frente ao Leão do Pici.

Os três primeiros pontos alcançados na rodada anterior colocaram o rubro-negro sobralense em 2º lugar do Grupo BR, atrás do Guarani de Juazeiro do Norte, com 4 pontos contra 3. A confiança no Guarany voltou a tona depois da boa apresentação contra o Maranguape, fato comentado pelo técnico Júnior Cearense, que após o jogo não cansava de elogiar o coletivo do time sobretudo, com a volta do lateral direito Eduardo, autor do gol da vitória, com a postura em campo do estreante Carlos Alberto, que se houve muito bem na zaga ao lado de Breno e a presença no meio-campo de Bacharel que teve atuação de gente grande, segundo o treinador.

E se tratando de Fortaleza não é bom o retrospecto para o Guarany, que só em 2016 foram três vitórias do Leão: duas pela Copa dos Campeões e uma pelo campeonato estadual. No dia 10 de janeiro no estádio Alcides Santos, no Pici, foi 3 x 0. O jogo de volta e decisivo da Copa dos Campeões aconteceu dia 13 do mesmo mês no estádio do Junco, deu Leão na cabeça por 2 x 0. Agora mais recente aconteceu a terceira vitória do Fortaleza desta vez pelo campeonato cearense por 2 x 0, no estádio do Junco.

Tricolores e rubro-negros vão se encontrar hoje à noite no Castelão, pela quarta vez neste ano, só que pelo estadual. Mediante atuação  contra o Maranguape, Júnior Cearense vai mandar a campo a mesma formação que venceu por 1 x 0: André Zuba, Eduardo, Breno, Carlos Alberto e Anderson Sobral, China, Arthur, Bacharel e Vagner, Luis Carlos e Tiano. Patuta e Tininho, dois titulares, estão se recuperando de lesões razão pela qual não estão sendo aproveitados por Júnior Cearense.

Wladiereson Oliveira foi sorteado pela comissão de arbitragem de futebol para apitar Fortaleza e Guarany, às 19 horas, na Arena Castelão. Aliás, é a segunda vez que Wladiereson apita jogo do Guarany em 2016. A primeira atuação ocorreu em 14 de fevereiro no empate de 1 x 1 entre os guaranis no estádio do Junco.

 

CBF garante mais uma vaga para o Ceará na Série D do Brasileiro

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de abrir mais uma vaga para o futebol cearense no campeonato brasileiro da Série D em 2016, agradou a diretoria do Guarany de Sobral, que vê crescer a possibilidade do time assegurar uma  vaga na competição nacional que ele conquistou em 2010 e agora quer voltar após quase 6 anos da conquista.

Diretores, no entanto, consideram que a missão não será tarefa fácil, visto que desta vez Guarani de Juazeiro do Norte, Uniclinic e Maranguape também estão na briga por duas vagas. Para a diretoria do bugre sobralense a grande preocupação no momento, diz respeito classificar o time a fase semifinal do campeonato estadual e as disputas da Copa do Brasil, por entender que se trata de uma competição de tiro curto mediante regulamento, além de enfrentar um adversário grandioso da divisão de elite do futebol brasileiro, o Coritiba. Atualmente o Icasa tem vaga assegurada na Série D do Brasileiro por ter sido rebaixado em 2015 da Série C, porém, existe um forte indício  que o Verdão do Cariri ameaça não participar, tamanha a crise financeira que rola há dois anos. Outra preocupação do Dr. Erivaldo Mororó, presidente do Guarany, é encontrar uma data disponível para ser recebido em audiência pelo prefeito Veveu Arruda, para tratar da situação financeira, obviamente com a liberação dos repasses do dinheiro destinado ao time  a ser pago em parcelas.

A falta desse encontro tem tirado o sono do mandatário rubro-negro que sente a necessidade urgente de uma injeção financeira para fazer face as despesas com o elenco que não tem conseguido boas arrecadações como mandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: