As manhãs de domingo não serão as mesmas sem o “Bom dia Sertão” na voz de José Ferreira de Matos

Zé Ferreira foi um dos sindicalistas lutador e precursores do movimento sindical no município de Sobral e região. Seus programas na rádio ajudavam a levar as mensagens ao homem do Campo

Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2019, faleceu o radialista José Ferreira de Matos em sua residência enquanto dormia. Recentemente fazia parte da direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Sobral. Por um longo período, ocupou a Coordenação da Regional da Fetraece (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará) em Sobral. Apresentava o programa “Bom dia Sertão” pela Rádio Educadora do Nordeste onde colaborava há quase 30 anos.
“Zé Ferreira”, como era conhecido, nasceu no dia 02 de outubro de 1950 no município de Forquilha. Aos 20 anos de idade entrou para o movimento sindical rural e transformou a busca por melhores condições de vida dos agricultores e agricultoras em sua missão. Pela Fetraece começou com o programa “A Voz do Trabalhador Rural”. Foi também coordenador regional e secretário de Política Agrária da Fetraece entre 2014 e 2017.
O radialista e líder sindical teve um surto de arritmia (distúrbio do batimento ou ritmo cardíaco, como batimento muito rápido, muito lento ou irregular) no início da noite de sábado (26), mas foi medicado e liberado. Na manhã de domingo quando seu despertador tocou para ele sair para Rádio Educadora, onde apresentava o programa matinal “Bom dia Sertão”, como o mesmo não acordou, os familiares foram verificar em seu quarto e constataram seu óbito. Seu corpo foi velado no Cemitério Jardim Eterno onde houve missa de corpo presente e, em seguida o cortejo seguiu para o cemitério da localidade de Trapiá no município de Forquilha; onde foi sepultado. (Com informações da Fetraece).

%d blogueiros gostam disto: