Assembleia Regional da Pastoral da Aids é realizada em Crato (CE)

Ronildo Alves – coordenador regional da Pastoral da Aids
Durante os dias 02 a 03 de fevereiro, aconteceu no Centro de Expansão dom Vicente, no Crato, a Assembleia Regional da Pastoral da AIDS. O encontro teve assessoria de dom Eugenio Rixen, bispo da diocese de Goiás e Presidente Nacional da Pastoral da Aids, também teve a presença de padre Rogério Tadeu Mesquita, assessor diocesano da pastoral em Iguatu.
A pauta da assembleia foi: 1 – Avaliar o plano da pastoral 2017-2019 e 2 – Planejar as atividades para o  próximo Plano Pastoral. Estiveram presentes agentes pastorais que coordenam a pastoral nas dioceses: Fortaleza, Sobral, Iguatu, Quixadá, Crato e Tianguá. Ocorreu também durante a reunião as indicações das coordenações para o próximo triênio, regional e diocesana, sendo reconduzida a coordenação Regional para o próximo triênio: Ronildo Oliveira (Crato) e Jacqueline Sampaio (Fortaleza).
No sábado os participantes estiveram presentes na Procissão de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro, considerada uma das maiores do estado. Após o ato litúrgico foi oferecido um jantar, por padre Toninho, assessor da Pastoral da Aids na diocese de Crato. (Com informações do Setor de Comunicação do Regional Nordeste 1).

%d blogueiros gostam disto: