Comunidade Rainha da Paz: 27 anos de Amor e Serviço

rainha da paz

Dia 28 de fevereiro toda a Comunidade Rainha da Paz esteve reunida para comemorar mais um ano de sua fundação. Foram três dias de intensas atividades e como já é costume, há anos o dia 25 de cada mês se intitula “Medjugorje é aqui”. Segue-se o mesmo costume de Medjugorje. Toda a assembleia reza o Santo Rosário intercalado de louvores e pequenos trechos de músicas marianas e padres disponíveis para confissões. A Missa do dia foi presidida pelo Pe. Berg Canafístula. Sexta-feira, dia 26, realizou-se algo inusitado, uma experiência ainda não vivenciada pelos membros da referida comunidade: a Caminhada Penitencial. Percorrendo as principais ruas do centro da cidade, um grande número de pessoas rezava, cantava, recitava o Santo Rosário, penitenciava-se como um gesto de corresponder aos apelos da Mãe, que tanto pede, insistentemente que rezem pela paz do mundo, pela conversão dos pecadores, pela unidade das famílias, povos e nações. Lembra a Fundadora Tásia Maria Montenegro Santiago: “Quando nascemos, há vinte e sete anos, foi num período quaresmal, de forte apelo de Deus à vivência da penitência. Quando perguntaram a Nossa Senhora o porquê d’Ela aparecer com o vestido cor de cinza, Ela responde: É para simbolizar a penitência que eu convido a todos viverem”. Vale ressaltar e parabenizar o expressivo número de jovens que foi às ruas, para, publicamente, expressar seu amor à Virgem Maria, corresponder aos seus apelos.
Sábado, dia 27, foi o dia da grande Gincana. Momento de descontração, entretenimento, vivência da fraternidade e momento cultural, também. Ocasião em que os membros, já veteranos, puderam partilhar com os novos filhos do Carisma, com os recém-chegados seus longos anos de experiências, fortes momentos de conquistas, curas, libertações, muitas lágrimas derramadas, mas acima de tudo, muitas vitórias, muitas alegrias. Ainda na programação foi lançado o mais novo trabalho da Comunidade Rainha da Paz: o CD e DVD do Musical de Natal “Magnificat” realizado em dezembro de 2015, no Teatro São João e lançamento do novo site. Conferir: www.rainhadapazsobral.com.br.
E para finalizar as festividades, dia 28, domingo, o ápice: Missa presidida pelo Pe. Ítalo Arcanjo no Auditório do Centro de Formação Rainha da Paz. Grande foi o número de pessoas que se fez presente, tanto da Comunidade, de comunidades irmãs, movimentos, pessoas vindas de outras missões para vivenciarem esses fortes momentos de alegrias.
A Comunidade Rainha da Paz, que nasceu despretensiosamente de um grupo de oração, que acontecia às terças-feiras na Paróquia do Patrocínio, Tásia Maria Montenegro Santiago (Fundadora), Rosana Maria Feijão Andrade e Antônio Barbosa de Castro (Tony) – Co-fundadores) e seus incontáveis membros, não imaginavam, não tinham ideia da dimensão, da repercussão que um dia o Carisma iria ter. Hoje o Carisma se faz presente em Acaraú, Fortaleza, Meruoca, Alcântaras, Jordão, Jaibaras, Olinda (PE), Ilha do Mosqueiro (PA), na França, mais recentemente e chega até você, aos confins do universo pelas redes sociais, por meio dos muitos ministérios, serviços que a Comunidade se utiliza para anunciar o Reino de Deus, o Evangelho da Salvação.
Vale ressaltar um grande diferencial do Carisma Rainha da Paz: É uma Comunidade essencialmente mariana e é próprio do Carisma adorar Jesus Eucarístico como Almas Esposas e evangelizar exercendo Maternidade Espiritual. É uma Comunidade Nova composta por casais, jovens e adultos, homens e mulheres, celibatários e sacerdotes, carismática, aberta aos carismas, sempre a serviço da Igreja tendo em vista o bem comum. A Comunidade Rainha da Paz é uma resposta do Espírito Santo ao desafio da contemplação e evangelização neste tempo. A Capela de Adoração Perpétua, localiza-se na Sede, à Rua Cel. Estanislau Frota – Sobral – Ceará – Centro – Brasil. Aberta vinte e quatro horas, o ano inteiro, com Jesus, à sua espera.
Parabéns a todos os que fazem a Comunidade Rainha, parabéns à Igreja por esse grande suporte, apoio e meio eficaz de levar o Evangelho aos mais confins do universo.
(Francisley Campos de Araújo C.C.R.P).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: