Forró do Alfredão 35 anos de tradição

frescv

No último domingo (31) o comunicador Alfredão comemorou 35 anos de seu programa que já virou tradição na radiodifusão.

Raimundo Alfredo como é conhecido começou sua paixão pelo rádio ainda criança ouvindo os programas de locutores como Guajará Cialdine e Tobias Alves figuras que tinha por predileção em sua juventude e que lhe serviram de inspiração. No final dos anos 70 passa a conviver um ambiente radiofônico quando o mesmo torna-se amigo intimo do forrozeiro Domício Pereira.

Estreou seu programa em 1981 na Radio Educadora do Nordeste com audições semanais exibida aos domingos e passando a parti daquela data ser denominado de “Forró do Alfredão”, título que muito se orgulha, haja vista, que tal fora dado pelo colega e ex-ministro Ciro Gomes.

Em meados da década de 80 passa a integrar a equipe da Radio Cidade tornando-se naquele emissora o forrozeiro exclusivo e apresentando dois programas diários um pela manha e outro vespertino o “forrozão da tarde” além de seu tradicional programa domingueiro.

Em 1989 é convidado para integra a equipe da recém inaugurada Rádio Assunção período que guarde com bastante carinho pelos amigos que fez a época; com a mudança de donos é incorporado a Radio Caiçara empresa ao qual esteve vinculado por ate seus últimos momentos no ar, perpassando nela 27 anos.

Hoje integra a equipe da Radio Tupinambá emissora que muito lhe serviu de escola quando criança.

Em sua festa de aniversário recebeu congratulação de companheiros de emissoras como Antônio Pontes, Sebastião Albuquerque, Chagas Lopes, Marcos Mesquita, Zeca Aquino, Ivan Frota e outros; contando com a presença de mais de quinze artistas regionais a exemplo de Chico Martins de Groairas, Tio do Reis etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: