Médicos urologistas de Sobral reúnem-se no DEPE da Santa Casa para a primeira sessão clínica da Urologia

uros (1)

Grupo de médicos urologistas de Sobral reúne-se no DEPE da Santa Casa

Na noite desta terça-feira (17) um grupo de médicos urologistas, que desenvolvem suas atividades em Sobral, e prestam serviço à Santa Casa de (Misericórdia de Sobral (SCMS), reuniu-se no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) para a primeira sessão clínica do grupo. Na ocasião, Dr. Leonardo Aragão, falou sobre a importância do momento. “Esta é uma reunião de um grupo de médicos urologista que estão atuando em Sobral, e estamos montando o Serviço de Urologia em Sobral e hoje, é importante destacar, caracteriza-se como a primeira sessão clínica da Urologia e marca o momento da organização da categoria”, explica Dr. Leonardo Aragão.

Na oportunidade, ele ressaltou a importância de se organizar o serviço na Santa Casa, pois sendo um Hospital de Ensino, este já será um passo dado para se pleitear um Programa de Residência Médica em Urologia. “A curto e médio prazo não dá para se pensar em uma Residência Médica de Urologia, haja vista que existe a necessidade de uma estrutura maior, seja em termos de equipamentos e leitos, mas esta é uma possibilidade possível no futuro”, diz Dr. Leonardo Aragão.

Durante o encontro, Dr Bruno Mapurunga ministrou aula sobre “Incontinência Urinária de Esforço”. Além do palestrante, o grupo presente ao evento foi composto pelos médicos: Dr. Rafael Arruda, Dr Leonardo Aragão, Dr. João Pompeu, Dr. Severino Queiroz, Dr. Luiz Antonio Solon e Dr Irismar Azevedo.

 Por Vanderley Moreira (JP 1641/CE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: