Pe. João Batista celebra seu Jubileu de Ouro Sacerdotal

Pe. João Batista Frota

No próximo dia 26 de março do corrente mês, Pe. João Batista Frota celebrará seus 50 anos de sacerdócio. Neste dia, a Igreja estará celebrando a Vigília Pascal. Por esta razão, as festividades foram transferidas para o dia 02 de abril.

Pe. João é natural de Pedra Branca, município de Santana do Acaraú. Sua família passou a residir depois em Massapê, onde fez o curso primário. No Seminário São José, em Sobral, fez os cursos ginasial e científico. Estudou filosofia no Seminário da Prainha, em Fortaleza. Seus estudos teológicos foram realizados na Universidade Gregoriana, em Roma. Cursou ainda sociologia na Sorbone, em Paris. Fez experiências de trabalho na Alemanha e em Israel. Ordenou-se sacerdote em Roma aos 26 de março de 1966.

De volta a Sobral, sua diocese de origem, exerceu as funções de vigário paroquial de Santana do Acaraú, pároco de Massapê e Patrocínio(Sobral), reitor do Seminário São José, vigário geral e membro dos diversos conselhos da Diocese. Foi também vigário paroquial da Paróquia de São José no Sumaré.

Atualmente Pe. João colabora com o Pe. Mesquita, como pároco do Sumaré, e dá continuidade aos trabalhos sociais iniciados por ele há muitos anos.

Pe. João Batista é um sacerdote que honra a Diocese pelo seu testemunho de vida sacerdotal. É um padre amigo de todos com um coração voltado principalmente para os mais necessitados. Com muita alegria, registramos seu Jubileu de Ouro Sacerdotal e convidamos seus amigos e admiradores para a Solene Missa em Ação de Graças a ser celebrada na igreja de São José no Sumaré, no próximo dia 02 de abril, às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: