Pe. João Batista Frota celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal

50 anos Pe. João Frota (445)

Com a comunidade em festa, o Bispo de Sobral, Dom José Luis Gomes de Vasconcelos, presidiu no sábado, 03 de dezembro, na Paróquia São José, no bairro do Sumaré, a celebração em ação de graças pelos 50 anos de ordenação presbiteral do Padre João Batista Frota.

Nas palavras de acolhida, ao convidar os presentes para louvar a Deus pela vida, vocação e missão do jubilando, Dom Vasconcelos recordou que a celebração pudesse servir de estimulo para todos. Que cada um refletisse sobre o chamado do Senhor, e perseverando na sua graça, pudesse cumprir bem a missão que cada um recebeu como servidor do Evangelho. Os padres João Batista Mesquita(pároco da paróquia de São José), Gonçalo de Pinho-Vigário Geral, Joãozinho -Pároco da Catedral da Sé, Valdery da Rocha-Pároco da Paróquia de São Francisco, de Cruz, Monsenhor Manfredo Ramos-Frei Bené, José Linhares, Jesuino Marques(pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Moraújo e demais sacerdotes convidados.

Presença marcante na celebração festiva foi a do prefeito de Sobral, Veveu Arruda e da vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela. O prefeito Veveu Arruda também usou da palavra para parabenizar o sacerdote.

Muito significativa foi a presença de um belo grupo de jovens que participaram para louvar a Deus pela vida do sacerdote amigo e conselheiro deles.

Hoje, com 79 anos, Padre João continua a desempenhar seu ministério com o mesmo vigor de seus primeiros anos de sacerdócio.

No final, ao fazer uso da palavra, Padre João Frota recordou sua trajetória presbiteral, com suas alegrias e dificuldades de caminhada. Com facilidade, citou datas importantes de sua vida, enumerou os lugares por onde passou e as paróquias onde desempenhou seu ministério. Fez muitos agradecimentos, se emocionou, e manifestou sua alegria pelos seus familiares e amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: