Pe. Manoelito é pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pires Ferreira

posse-PeNo dia 8 de março aconteceu no município de Pires Ferreira a posse do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Manoelito Quinto Vieira, na missa que contou com a presença do bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e padres da Região Araras.

Dom Vasconcelos em sua homilia re­cor­dou que o pá­roco é o con­du­tor da Pa­ró­quia. “Ele está para en­si­nar e san­ti­fi­car, atra­vés das ce­le­bra­ções, es­pe­ci­al­mente da Eu­ca­ris­tia, o cen­tro de tudo. A Eu­ca­ris­tia é fun­da­mento de tudo. Sem Ela, a Pa­ró­quia é um de­serto, não pro­duz san­ti­dade”, ex­pli­cou o bispo.

Se­gundo Dom Vasconcelos, tra­ba­lhando de uma ma­neira fra­terna, com to­dos se aju­dando, os re­sul­ta­dos são sem­pre os me­lho­res. “Cada um fa­zendo sua parte será uma que sem­pre vai cres­cer na graça, san­ti­dade, di­ante de Deus e do povo”, fri­sou o bispo.

Pe. Manoelito recebeu as boas vindas do Pe. Nonato Timbó de Paiva, que falou em nome da Região Episcopal Araras, desejando-lhe boa sorte na sua nova missão, além de destacar o bonito trabalho de reciclagem realizado pelo Pe. Manoelito na sua anterior Paróquia (Santo Antônio do Aracatiaçu). O Sr. José Carlos, em nome da paróquia de Aracatiaçu, agradeceu o Pe. Manoelito pelos oito anos e meio no qual esteve à frente do povo de Deus de Aracatiaçu, fez um rápido resumo da trajetória e da atuação do Pe. Manoelito, destacando o engajamento social do reverendo naquela respectiva Paróquia.

Por fim, a Sra. Prefeitura Municipal de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, acolheu afetuosamente o Pe. Manoelito; desejou boa sorte ao novo Pároco e no gesto de pura cordialidade e gentileza civil, entregou a chave da Cidade ao novo Pastor dos Filhos (as) de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Pires Ferreira. Que Deus conduza com sabedoria e discernimento pastoral o Pe. Manoelito na sua nova missão.

Padre Manoelito irá atender as oito comunidades de Pires Ferreira, mais a matriz “Precisamos organizar melhor e fazer diferente, nesse ano vamos manter como está”.

Seu objetivo é organizar bem a paróquia, fortalecer os grupos de família, manter o que está funcionando bem e conservar o equilíbrio e transparência da questão econômica e financeira, além de melhorias nas capelas. “Estamos percebendo as necessidades mais urgentes das capelas, e esse ano é para observar e ouvir as necessidades da comunidade para depois colocar em prática”.

Padre Manoelito pretende também implantar o Zelo Pastoral, que visa acompanhar e incentivar as pastorais e iniciativas da paróquia que vão surgindo, além de manter a parceria com o poder público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: