Prefeitura de Sobral firmará parceria com instituições para combate ao Aedes aegypti

2 - UVA

Para traçar estratégias de combate ao Aedes aegypti, o prefeito Veveu Arruda esteve reunido, nesta quarta-feira (27), com o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante, além da vice-reitora, Izabelle Mont’Alverne, e dos pró-reitores. O objetivo foi solicitar apoio da instituição para a luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Não conseguiremos vencer esta guerra sem o apoio da sociedade e suas instituições. Queremos contar com a colaboração da UVA”, disse o prefeito Veveu.

Nós podemos contribuir bastante para amenizar este problema. Este é o papel da Universidade e temos uma parceria muito boa com a Prefeitura. A Universidade tem que se engajar nesta causa”, disse o reitor da UVA, Fabianno Cavalcante. Também irão colaborar com a campanha a Diocese de Sobral, a Grendene, a imprensa sobralense e outros setores, como a construção civil.

O Município está com um índice de infestação predial de 1,52%, sendo 1,19% na sede e 3,06% nos distritos. A meta é deixar esse índice abaixo de 1% em todo o município. A população também pode colaborar denunciando possíveis focos do mosquito, ligando para o Centro de Zoonses: (88) 3611-2619/ 3614-9333/ 5356.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: