Residências Multiprofissionais da Santa Casa/INTA realizam discussão do Projeto Terapêutico Singular (PTS)

DSCN1231

Momento da reunião realizada no DEPE da Santa Casa para tratar o PTS

Na última segunda-feira (2), a equipe Multiprofissional da Residência Multiprofissional em Neonatologia (REMUNE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS)/INTA realizou um momento de discussões sobre o Projeto Terapêutico Singular (PTS) do paciente lactante J.H.R.S. internado há três meses internado no Hospital.

O projeto faz parte da iniciativa do Humaniza SUS na busca da desospitalização segura do paciente, proporcionando-lhe uma melhor qualidade de vida. A reunião contou com o apoio das coordenadoras da Maternidade Sant’Ana (SCMS), a presença dos residentes multiprofissionais da REMUNE e RMUE, da coordenadora do Projeto Municipal Melhor em Casa, a gerente do Centro de Saúde da Família do bairro terrenos Novos e da assistente social da Santa Casa, Leônia Aragão.

Vale destacar a importância do momento, tanto para o fortalecimento das Redes de Saúde, bem como para a ampliação e a comunicação efetiva entre os diversos níveis de atenção à saúde do Município de Sobral. “Principalmente no que se refere à melhoria da humanização e a qualidade da assistência prestada ao lactente, entendendo a necessidade de uma visão ampla e singular para o sucesso da desospitalização efetiva e a atenção domiciliar de qualidade”, destaca o R2 da RMUE, Enfº Helânio Arruda

Por Vanderley Moreira – JPC-CE1641

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: