Santa Casa de Sobral realiza Devolutiva da Capacitação de Gestores e Profissionais de Saúde em Qualidade e Segurança do Paciente

DSC_0565

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou nesta quarta-feira (23) uma Devolutiva da Capacitação de Gestores e Profissionais de Saúde em Qualidade e Segurança do paciente. No momento foram discutidas as vivências da capacitação e a sua aplicação no ambiente hospitalar.

A devolutiva foi apresentada pelo Diretor Administrativo, Zózimo Medeiros, pelo Farmacêutico e Gerente de Risco, Neudimar Bastos, pela Coordenadora de Enfermagem da Emergência, Milena de Melo, e pela Coordenadora de Enfermagem do Centro Cirúrgico, Rosemary Moraes.

A Capacitação de Gestores e Profissionais de Saúde em Qualidade e Segurança do Paciente contemplou aulas teóricas com abordagem dos temas de Segurança do Paciente no contexto da Política de Vigilância de Risco; Metas, Segurança do Paciente e Vigilância de Risco; Gestão da Qualidade, Segurança do Paciente e Ciclo do Sangue; mesclados com práticas monitoradas voltadas para análise de causa raiz de incidentes transfusionais, além das discussões acerca da Retro vigilância e Tecnovigilância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: