Santa Casa de Sobral realiza mesa redonda sobre os avanços do SUS

DSC_0079

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou uma mesa redonda como o tema Painel científico Sistema Único de Saúde: avanços, desafios e perspectivas. O momento teve como objetivo fomentar um diálogo entre profissionais e acadêmicos da saúde sobre os principais avanços do SUS e as expectativas para os próximos anos.

O evento foi organizado pela coordenadora de educação permanente do DEPE, Denise Nogueira, e contou com a presença do Diretor Administrativo da SCMS, Dr. Zózimo Medeiros, da assistente social e mestre em saúde da família pela UFC, Francisca Lopes de Sousa, e pela coordenadora de atenção à saúde, Dr. Josiane Alves Doneles.  Além dos acadêmicos e colaboradores da área da saúde.

Na ocasião foi discutido e evidenciado o aumento significativo que o SUS teve em relação a bons resultados, como a taxa de mortalidade infantil que baixou nos últimos anos, isso é a partir da aproximação dos profissionais com a comunidade, que também melhorou através da consolidação do esclarecimento de todos os direitos dos cidadãos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: