Santa Casa promove palestra sobre Segurança do Paciente e Terapia Nutricional

DSCN0807

Dr. Henrique Jorge Maia proferiu palestra no DEPE da Santa Casa

Na manhã da terça-feira (12), o Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através da Coordenação do Serviço de  Nutrição do Hospital promoveu palestra com o nutrólogo Dr. Henrique Jorge Maia. O evento aconteceu no auditório do DEPE/SCMS e contou com a presença dos coordenadores dos vários serviço da Santa Casa, residentes multiprofissionais e acadêmicos em estágio no Hospital.

Na oportunidade, o Dr. Henrique Jorge Maia abordou ações no Serviço de Nutrição em ambiente hospitalar para a melhoria da assistência nutricional ao paciente bem como a prevenção de riscos à saúde do paciente. “A Santa Casa de Sobral está sempre desenvolvendo ações de prevenção de riscos e segurança do paciente na área da nutrição, e por isso foi conferida ao Hospital , pelo Ministério da Saúde, uma qualificação de referência pelo em terapia nutricional parenteral e enteral desde 2012”, explica Drª Élcia Portela, Coordenadora do Serviço de Nutrição da SCMS.

Danos

A Comissão de Terapia de Nutrição da Santa Casa é composta pelo médico nutrólogo, Dr. Henrique Jorge Maia, as nutricionistas: Élcia Portela, Lia Mendes e Kelle Tomais, a enfermeira Michelle Alves e o farmacêutico  Klecius Dias. Esta comissão e equipes de saúde vêm trabalhando o desenvolvimento de ações voltadas para evitar possíveis danos ao paciente relacionados à terapia nutricional no Hospital.

Vanderley Moreira – JPC-CE1641

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: