Unimed Sobral promove Saúde através do movimento Agita Ceará

corrida-e-fisica-da-UNIMED-Sobral-(3)

Com o tema ‘Saúde em 30 minutos’, a Unimed Sobral em parceria com Unimed Ceará e Prefeitura de Sobral realizou nos dias 6,7 e 8 de abril o movimento Unimed Agita Ceará, com o objetivo de combater o sedentarismo por meio da atividade física regular. O evento aconteceu gratuitamente e contemplou as  modalidades de Ciclismo,Corrida de Rua e atividade física ao ar livre,essa ultima realizada na academia ao ar livre Unimed na Praça do Bosque.

O projeto tem inspiração no programa Agita São Paulo, criado pelo CELAFISCS, sob comando do médico do esporte Dr. Victor Matsudo. Lançado em 1996, o evento paulista realiza, anualmente, com o apoio de mais de 400 instituições públicas e privadas, uma série de iniciativas que visa a aumentar o conhecimento sobre os benefícios da vida ativa, tendo como princípio a prática de 30 minutos de atividades físicas por dia.

“Foi perfeitamente mostrado aos participantes e também aos  que apenas observaram que é possível dedicar apenas 30 minutos do dia para a prática de exercícios físicos o que traz muitos benefícios para a nossa Saúde.Esse movimento ,o Agita Ceará,veio confirmar que todas as nossas iniciativas de praticas de Medicina Preventiva como o nosso Bike Night, a nossa corrida de Rua e por ultimo a implantação da academia Unimed ao ar livre estão no caminho certo”,ressaltou o Presidente da Unimed Sobral Dr. Carlos Arcanjo..

Movimento estadual

Além de Sobral,o Agita Ceará também aconteceu em todo o Estado, com ações promovidas pelas Unimeds do Sistema Estadual em suas respectivas cidades, entre os dias 06 e 10 de abril: Crateús (Unimed Crateús); Iguatu (Unimed Centro-Sul do Ceará); Juazeiro do Norte (Unimed Cariri); Limoeiro do Norte (Unimed Vale do Jaguaribe); Quixeramobim (Unimed Sertão Central) e a capital  Fortaleza com a Unimed Ceará.

Além da Unimed Ceará e da Prefeitura de Sobral(Secretaria do Esporte e CTTU),foram também importantes parceiros o Exercito Brasileiro através do TG 10-011 e ASSOSIC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: