ESGOTO E DEJETOS CONTINUAM CAINDO NO AÇUDE JAIBARAS

O vereador Valfredo Linhares (Fredim), usando a tribuna do legislativo sobralense, mostrou imagens de abandono em que se encontra a Central de Tratamento do esgotamento sanitário do Distrito de Jaibaras. Disse o edil pmdbista, que o local está servindo de encontro de pessoas que usam drogas, deixando as famílias próximas do local com medo. Afirmou que os esgotos e dejetos humanos continuam sendo jogados no Açude Ayres de Souza, e até agora ninguém da gestão municipal resolveu o problema, ficando a população à mercê desta situação.

PRESIDENTE CARLA E VEREADORES SATISFEITOS

A presidente da Câmara de Meruoca, Carla Mara Davi Macedo e os demais vereadores ficaram muito satisfeitos, com a grande participação popular na Sessão Itinerante no Distrito de São Francisco, quando apresentaram muitas reivindicações ao prefeito Manuel Costa Gomes (Aristides)-PT, que não compareceu, contando os principais problemas que afligem os residentes no populoso distrito. Dentre as principais reivindicações apresentadas, estão:
Reforma na quadra de esportes e sua coberta; Calçamento para algumas ruas do distrito; Melhoria do calçamento do acesso do São Braz que liga a CE ao distrito de São Francisco; Roço nas estradas vicinais; Funcionamento do consultório odontológico; Recuperação de bueiros que deixam as casa cheias de água quando chove em algumas ruas; Retirada de entulhos e lixo que estão acumulados na praça pública; Veículo para transportar os doentes para o Hospital Municipal, dentre outros pedidos.

JEOVÁ VASCONCELOS VOLTA AO PARLAMENTO

O vereador de Camocim, Jeová Vasconcelos que até o dia 31 de março estava comandando a Guarda Municipal, retornou ao parlamento municipal, e na Sessão Ordinária da segunda-feira (04), agora em novo horário, pela manhã(9:00h), apresentou ofício que foi lido pela 1ª secretaria, mostrando o seu pedido de desincompatibilização do cargo, para poder concorrer às eleições de outubro. Em sua fala na tribuna do plenário Murilo Aguiar, Jeová agradeceu a prefeita Monica pela confiança e apresentou um relato de trabalhos realizado em sua gestão no comando da Guarda Municipal.

DR. GUIMARÃES COM A COMUNIDADE DO ALTO DA BRASÍLIA

O encontro aconteceu na residência do comerciante Nilson, uma liderança do Alto da Brasília. O evento reuniu mais de cem pessoas que foram discutir as problemáticas enfrentadas pela comunidade. Quem participou do debate, a convite dos próprios moradores, foi o líder político, Dr. Guimarães, que ouviu atentamente as falas dos presentes, e no final, agradeceu ao convite de estar com as famílias naquele momento de discussão, segundo Dr. Guimarães, em busca da construção de uma vida mais digna às famílias.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL VAI INTENSIFICAR ATIVIDADES

De olho nos prazos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará tem se esforçado para cumprir as novas determinações da legislação. E, para isso, intensificou seu calendário de atividades. A Justiça Eleitoral iniciará, no final deste mês, um mutirão de atendimento ao eleitor. A ação irá começar no dia 25 e se estenderá até 4 de maio, conforme adiantou a assessoria de imprensa do Tribunal. O objetivo, segundo informou o órgão, é desafogar o atendimento durante o período que antecede ao fechamento do cadastro eleitoral.

DEPUTADO LEÔNIDAS NA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DE IVO

O deputado federal Leônidas Cristino quando esteve em Sobral, começou a fechar acordos políticos, para garantir o maior número de partidos na eleição do pré-candidato Ivo Gomes. Nas últimas três semanas, o parlamentar reuniu-se com líderes partidários, vereadores, suplentes e pré-candidatos a vereador para juntos construírem o melhor desenho de olho nas eleições proporcionais. Trabalhando em parceria com o ex-governador Cid Gomes, prefeito Clodoveu de Arruda, Leônidas puxou quatro partidos que estavam sedo negociados com a oposição, no caso, o PTC, o PV, o PSC e o PPS.

PESQUISA MOSTRA QUE A MULHER TRABALHA O DOBRO DOS HOMENS

Mulheres ativas no mercado de trabalho – ou seja, que exercem alguma atividade remunerada – chegam a dedicar quase o dobro do tempo aos afazeres domésticos na comparação com os homens inativos (que estão fora do mercado de trabalho remunerado). Os afazeres domésticos ainda são uma tarefa feminina no Brasil e, ao contrário do que se pensa, a participação masculina nestes serviços não evoluiu muito nos últimos anos. A pesquisa Mulheres e trabalho: breve análise do período 2004-2014 mostra que o percentual de homens que assume tarefas não remuneradas da casa cresceu pouco – de 46% para 51% em uma década. Já o das mulheres segue inalterado. Em 2014, era de 90%. Ou seja, a divisão de tarefas continua desigual.

SAÍRAM DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO CLODOVEU

Com o prazo final da desincompatibilização que ocorreu no último dia 02 de abril, para quem pretende concorrer a um cargo público, o Impresso Oficial do Município de Sobral, trouxe os nomes que pediram para sair de seus cargos na administração municipal. Confira quem saiu.  Secretário de Educação, Júlio César, Paulo Flor, Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito e Igor Bezerra, Juventude; Secretários Adjuntos- Laerti Cavalcante, Urbanismo; Francisco Ivonilto Camilo (Esporte) e Eugênio Parceli da secretaria de Conservação e Serviço Público.

Leia mais detalhes destas notícias no www.politicaemevidencia.com.br ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: