JUIZ SÉRGIO MORO “PEGA” LULA E DILMA NO GRAMPO

O juiz federal Sergio Moro incluiu no inquérito que tramita em Curitiba uma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, no qual ela diz que encaminhará a ele o “termo de posse” de ministro. Dilma diz a Lula que o termo de posse só seria usado “em caso de necessidade”. Os investigadores da Lava Jato interpretaram o diálogo como uma tentativa de Dilma de evitar uma eventual prisão de Lula. Se houvesse um mandado do juiz, de acordo com essa interpretação, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão. O juiz Moro não pode mandar prender ministros porque eles detêm foro privilegiado.

 

  1. GUIMARÃES NO BAIRRO PADRE PALHANO

A visita reuniu quase duzentas pessoas num espaço que é comumente utilizado pelas famílias como ponto de discussão de temas de interesse coletivo do bairro. E para fazer parte deste momento de debates, os moradores fizeram questão de convidar o líder político do PSDB de Sobral e pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães, que ficou no local por todo o evento. Durante o encontro, as pessoas expuseram suas queixas contra o poder público, e destacaram, dentre os problemas, a falta de saneamento em várias ruas do bairro, a falta de medicamentos e de médicos no posto que atende os moradores do bairro, falta de oportunidade de emprego para as famílias e muitos outros problemas apontados pelos moradores. Dr. Guimarães conversou com as famílias presentes e fez uma análise em relação a situação em Sobral. Segundo o pré-candidato a prefeito de Sobral, a situação e preocupante.

 

VEREADOR JULIANO COBRA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O vereador Juliano Cruz na Sessão Ordinária realizada no plenário Murilo Aguiar cobrou da presidente Iracilda Rodrigues , a Audiência Pública solicitado por ele, para discutir a problemática do mosquito da dengue, que transmite várias doenças. Disse Juliano, que esse mosquito tem preocupado a população do Brasil, e em Camocim não é diferente. “Gostaria de pedir a senhora presidente, que marque a data da realização desta audiência, para que possamos trazer vários profissionais da saúde e inclusive os Agentes  de Endemias, para discutirmos  como anda a situação em nosso município”.

 

PREFEITO ENTREGA NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU

Prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda, esteve na manhã da quinta-feira (17),  entregando novas ambulâncias para o SAMU. Antes o prefeito concedeu entrevista coletiva a imprensa falando da importância destas novas ambulâncias para, e de seu trabalho como gestor na área da saúde. O evento aconteceu na própria sede do SAMU.

 

MULHERES HOMENAGEADAS PELOS EDIS DE MERUOCA

Os vereadores de Meruoca estiveram reunidos de forma excepcional na manhã da quinta-feira(17),  no plenário Osvaldo Soares, para mais uma Sessão Ordinária e depois uma Solene, para homenagear as mulheres pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher que ocorreu no dia 08 de Março. De acordo com a presidente Carla Mara, os vereadores homenagearam ainda os alunos da Rede Municipal de Ensino com a Comenda Edson Luís, que todos os anos é entregue aqueles que mais se destacam em suas respectivas escolas.

 

PAULO VASCONCELOS AGORA ESTÁ NO PDT

O vereador de Sobral, Paulo Vasconcelos que estava filiado ao PRB que está ligado a pessoa de Daniel da “canoa”, não esperou muito tempo e resolveu abandonar o barco da oposição. Paulo, agora está filiado ao Partido Democrático Trabalhista-PDT, e vai apoiar Ivo Gomes para a disputa para prefeito e buscará a reeleição para o parlamento de Sobral.

 

SOBRAL A UM PASSO PARA GANHAR AEROPORTO REGIONAL

A cidade de Sobral acaba de dar um passo importante para a construção do novo aeroporto regional. Em uma reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Ramalho, o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Paulo Edson Ferreira, recebeu a aprovação dos estudos preliminares do aeródromo, apresentados na ocasião. O projeto, agora, segue para a fase de definição dos detalhes de engenharia e investimentos necessários para a execução das obras.

 

ITAMAR SATISFEITO COM O SUCESSO DA CAVALGADA

A Cavalgada de São José do Torto conseguiu reunir no sábado(12), o maior número de cavaleiros e amazonas, vindos das mais diferentes partes do Ceará e de outros estados. O vereador Itamar Ribeiro de Sobral, um dos Coordenadores do evento, mostrava-se muito feliz com o grande número de participantes e de autoridades, como o governador Camilo Santana, ex-governador Cid Gomes, prefeito Clodoveu de Arruda, deputado federal, Leônidas Cristino, vereadores e outras lideranças políticas.

 

CONCURSO PÚBLICO EM SANTANA DO ACARAÚ

A Prefeitura de Santana do Acaraú lançou o edital de concurso público Nº 001/2016, destinado ao provimento de 43 vagas, sendo distribuídas entre funções de níveis fundamental e superior. Cargos: Motorista (14 vagas), Professor de Ensino Fundamental (4), Professor de Ciências Humanas (4), Professor de Linguagens e Códigos (7), Professor de Matemática (8), Professor de Educação Física (3) e Professor de Biologia (3). Os salários variam entre R$ 880,00 e R$ 1.206,81. Qualquer informação acesse o site da prefeitura.

 

CLEUVILÂNDIA ESPERA SER BEM AVALIADA

A presidente da Câmara de Alcântaras, CleuviLândia Menezes, tomou conhecimento que uma equipe de pesquisadores estão rodando o município, para tomar conhecimento dos nomes que estão na boca do povo para prefeito e vereador. Cleuvilândia afirma que colocou seu nome como pré-candidata a prefeitura, e visitou os munícipes em distrito e localidades, para saber dos problemas e divulgar sua pretensão. “Vamos aguardar o resultado desta pesquisa para sabermos a nossa aceitação perante o povo”.Adiantou a presidente.

Mais detalhes destas notícias no www.politicaemevidencia.com.br ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: