LANÇADA NO BECCO DO COTOVELO “MARÇO MAIS MULHER”

A Prefeitura de Sobral, junto com o grupo ‘Mulheres Solidárias’, realizou, no Becco do Cotovelo, o lançamento da programação para este mês, Intitulada ‘Março Mais Mulher’, a agenda conta com diversos eventos culturais, sociais e beneficentes, além de homenagens, passeio ciclístico, palestras e oficinas para geração de renda. No Dia Internacional da Mulher na terça-feira (8), esteve sendo realizada uma série de eventos para todas as servidoras da Prefeitura de Sobral e demais mulheres do Município. Foram ações de saúde e beleza, entrega de rosas, homenagem da Academia Sobralense de Estudos de Letras (ASEL), sendo homenageada a vice-governadora, Izolda Cela.
A programação se estenderá até o dia 31 de março.

 

VEREADOR OLÍMPIO CONTRA OS “CABEÇÕES” NA MERUOCA

O vereador Francisco Olímpio protestou na Sessão Itinerante da Câmara de Meruoca, realizada no Distrito de Santo Antônio dos Fernandes, contra a instalação exagerada de muitos Pardais (redutores de velocidade) na estrada ligando Sobral-Meruoca. Disse Olímpio que esse redutor só está tirando muito dinheiro dos cidadãos, porque não está servindo educar ninguém. Comentou o edil que as tartarugas que existiam nos locais foram arrancadas principalmente próximas as escolas. “Faça um apelo ao Sr. Deputado Moisés Braz presente nesta Sessão Itinerante, que leve o nosso protesto contra a instalação destes redutores ao governador Camilo Santa.”. Finalizou Olímpio.

 

LEGISLATIVO DE SOBRAL HOMENAGEIA AS MULHERES

A Câmara Municipal de Sobral esteve promovendo no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Sessão Especial em homenagem às mulheres pelos serviços prestados em prol do Município. Foram agraciadas coo Título Mulher Admirável ‘Dinorah Tomaz Ramos’: Daniela Costa (Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e Luiza Barreto (Agricultura e Pecuária), além da advogada Mônica Maria Holanda Vasconcelos, que trabalhou em Sobral no enfrentamento à drogadição; Tereza Moreira Alves; e a dentista Maria Imaculada Dias Adeodato. Receberam o Título de Cidadania Sobralense a superintendente da Secretaria de Educação de Sobral, Maria Neuverina de Albuquerque; a servidora da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, Inuncência Fernandes Freire Linhares; e a colaboradora da Diocese de Sobral, Maria Adélia Carneiro. Também foi homenageada com o Título de Educador Notável ‘Maria Regina da Justa Feijão’, a professora Maria Valdênia de Morais Fonseca.


DEPUTADO LEÔNIDAS COM O POVO NA ENTREGA DOS APARTAMENTOS

O deputado federal Leônidas Cristino participou ao lado do prefeito Clodoveu de Arruda, do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do ministro das Comunicações André Figueiredo e de outras autoridades, da entrega dos apartamentos do novo Residencial Caiçara. Sempre de bom humor, Leônidas parabenizou os novos moradores que terão um novo lar e poderão contar com uma boa estrutura social, para tocarem suas vidas. O Residencial Nova Caiçara terá 3.364 unidades habitacionais além de áreas de lazer, quadras esportivas, espaço para atividades comunitárias e comerciais.


PREFEITA MONICA COM REPRESENTANTES DA APEOC CAMOCIM

A Prefeita Monica Aguiar esteve reunida em seu gabinete, com representantes da APEOC, e com a Secretária Municipal da Educação, Professora Elizabete Magalhães, tratando, dentre outros assuntos, da adequação salarial do Magistério. Dessa forma, no próximo pagamento, relativo ao mês de março, os Docentes da Rede Municipal de Ensino receberão valor referente ao novo Piso Nacional dos Professores. O reajuste concedido é de 11,36%, correspondendo ao índice estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para servidores que cumprem 40 horas de trabalho.

IVO FILIA-SE AO PDT E TEVE SEU NOME LANÇADO A PREFEITO

Ao se filiar no PDT de Sobral, Ivo Gomes, teve o seu nome lançado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Ciro e Cid também falaram da candidatura de Ivo, e disseram que estarão em breve fazendo visitas aos bairros, distritos e localidades, ouvindo os reclamos da população sobralense. 

 

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DR. GUIMARÃES NO SINHÁ SABÓIA

A convite dos moradores do bairro Sinhá Saboia, o líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, se reuniu com mais de cem pessoas onde foi recebido com alegria pelas famílias. Na pauta do encontro, discutir os problemas existentes no bairro e o futuro político de Sobral. As pessoas presentes ao encontro fizeram várias perguntas ao Dr. Guimarães. Elas queriam saber sobre os seus projetos, caso seja eleito prefeito nas próximas eleições. O líder político não deixou nenhuma pergunta sem resposta, e lamentou a situação precária em que vivem os moradores do Sinhá Saboia: “Fiquei triste com o que ouvi dessas pessoas. Elas querem apenas ser tratadas como famílias dignas. Elas querem ser respeitadas todo o tempo, e não apenas em tempos de disputas políticas, onde surgem os oportunistas que se acham donos de Sobral, e pensam que as coisas têm que ser do jeito deles. Sobral não é da turma de ninguém. Sobral é do povo sobralense. Essas pessoas merecem respeito”, falou o pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães. 

 

VEREADORES DE ALCÂNTARAS PRESTAM HOMENAGENS AS MULHERES

Os vereadores de Alcântaras estiveram reunidos em mais uma Sessão Ordinária no plenário Raimundo Nonato Albuquerque, quando vários assuntos foram tratados de interesse da coletividade. O ponto alto da noite naquele parlamento foi o anúncio por parte da presidente Cleuvilândia Menezes, da solenidade especial para homenagear as mulheres do município pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher que ocorreu dia 08 de março. Durante o evento os vereadores fizeram questão de falar da luta e da importância das mulheres no contexto social, econômico e político na sociedade. O professor Joaquim Silva prestou homenagens às mulheres alcantarenses.

VÃO CONTINUAR AS VIAGENS PARA CONGRESSOS NO LEGISLATIVO

A grande maioria dos vereadores de Sobral decidiram no plenário 05 de Julho, derrotar o desejo da Mesa Diretora, que apresentou Projeto de Resolução, acabando com a liberação de diárias para congressos. Em votação, os edis preferiram manter as diárias para congressos e outros cursos similares.

A LICENÇA-PATERNIDADE AGORA É DE 20 DIAS

A Presidente Dilma Rousselff sancionou a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância e estabelece marco regulatório com uma série de direitos voltados para crianças de até 6 anos de idade. O principal avanço da legislação foi o aumento da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias.

 

MOISÉS BRAZ APRESENTA PROJETO BENEFICIANDO ÀS MULHERES

O deputado Moisés Braz (PT) solicita o apoio aos demais parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa, ao seu projeto de indicação 159/2015, que tramita na casa. A matéria institui a política estadual de fomento ao empreendedorismo de negros e mulheres (PENM). De acordo com a proposta, a finalidade é criar condições para aumentar a inclusão, a produtividade e o desenvolvimento sustentável de empreendimentos liderados por negros e mulheres no mercado. Segundo Moisés Braz, o projeto se justifica pela atual disparidade salarial. Queremos abraçar a nossa leitora de todas as semanas,  a professora Cleide Dias, viúva do amigo e saudoso professor Olimar Carneiro.

 

Mais detalhes destas notícias

no www.politicaemevidencia.com.br ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: