Política em Evidência

Com a presença do prefeito de Sobral e da vice-prefeita, Christianne Coelho, o presidente Carlos do Calisto, comandou a abertura dos trabalhos dos parlamentares no ano de 2019, na segunda-feira dia 4 de fevereiro.
Na terça-feira os parlamentares voltaram as suas atividades legislativas, abordando assuntos voltados para os interesses dos sobralenses.

Em seu segundo ano de operação comercial, o VLT de Sobral, administrado pelo Metrofor – Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, registrou aumento de 374% no número de passageiros transportados, na comparação com 2017, quando foram registrados 362,3 mil embarques. No decorrer de 2018, esse número saltou para 1,3 milhão.

Os vereadores de Meruoca iniciaram na segunda-feira (4), a primeira Sessão Ordinária, agora sob o comando da nova Mesa Diretora, tendo como Presidente Mardonio Cavalcante, Vice-presidente, Maurício Sanford, Primeiro Secretário, Thiago Marques e Segundo Secretário, Genival do Anil.Quem compareceu a essa primeira sessão foi o prefeito Fonteles, que ao usar a tribuna, falou que a educação de Meruoca em avançado e que está instalado creches para as crianças de Tempo Integral nos distritos, dando condições para que as mães possam trabalhar.

O presidente do legislativo de Sobral, Carlos do Calisto, participou das comemorações dedicados aos aniversariantes do mês de janeiro, com as de servidores, vereadores e imprensa. Os aniversariantes de janeiro do legislativo de Sobral, são estes: vereadores José Itamar Ribeiro da Silva e Adauto Izidoro Arruda. Os servidores a que aniversariaram: Cândido Parente Aguiar, José Marley Silva Sousa, Kennedy Carneiro Veras Júnior, José Ronaldo Alves Rocha, Paulo Bastos de Sousa, Antonio Alves de Oliveira Filho, Antonio Araújo Silva, Nilton Miranda Portela, Nairlândia Maria Albuquerque Ribeiro, Márcio Aragão Carneiro, Samilla Ferreira da Costa, Francisco Vilmar Linhares Júnior e Tereza Furtado.

Sem a presença do prefeito Jacques Albuquerque, que não pode comparecer a solenidade comemorativa dos 121 anos de emancipação política do município, por ter se submetido a uma cirurgia em um dos olhos, mais muito bem representado pelo vice-prefeito, Nilson Frota e pela filha de Jacques, Kelvia Albuquerque, secretária de Governo, aconteceu na manhã da terça-feira (5/2), a entrega de duas ambulâncias; fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e o tradicional Café da Manhã com os Garis.

O vereador de Meruoca, Thiago Marques (PCdoB), em conversa com o “Política em Evidência”, disse que havia protocolado e colocado em votação, sua solicitação para a realização de uma Audiência Pública para tratar de esporte e juventude no município serrano. Thiago informou, que a nova equipe da secretaria de Turismo, Esporte e Juventude, está querendo ouvir todo o seguimento esportivo do município e o que os jovens estarão querendo da secretaria nesta nova fase.
A Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Sobral será realizada de 27 a 30 de março, no Centro de Convenções. Pesquisadores de todo o Brasil irão debater sobre “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”. O evento faz parte das comemorações pelo centenário do eclipse com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade de Albert Einstein em 1919.
Missa em Ação de Graças na cidade de Camocim, mais precisamente na Igreja Matriz, marcou as comemorações do aniversário do deputado estadual, Sérgio Aguiar e a sua posse para mais um mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. O deputado Sérgio esteve presente a Santa Missa com sua esposa a prefeita Monica e suas filhas, familiares, e correligionários, que lotaram a Igreja Matriz. Depois da missa, as comemorações se estenderam para o pátio da Rádio União FM, quando foi cantado o famoso “parabéns pra você” e muita música aos presentes.

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Meruoca, convocando os filiados para a Conferência Municipal Extraordinária, que está marcada para o dia 10 de fevereiro, a partir das 10:00h da manhã, na Câmara Municipal de Meruoca. Os filiados do PCdoB estarão debatendo na Câmara de Meruoca, a incorporação do PPL ao PCdoB e eleição dos Delegados titulares e suplentes à Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB. 

Dica da coluna: leia mais em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: