PREFEITO CLODOVEU ANUNCIA VÁRIAS OBRAS PARA PATRIARCA

O prefeito Clodoveu de Arruda assinou ordem de serviço para construção do Colégio Sobralense de Tempo Integral, no Patriarca. Na ocasião, o gestor também anunciou o saneamento do distrito e a reforma da praça da igreja. Os moradores do Distrito receberam das mãos do prefeito um novo Centro de Saúde da Família e uma nova Quadra Poliesportiva. “É assim que trabalho porque quero que aqui as pessoas vivam felizes, com qualidade de vida”, disse o prefeito para os moradores presentes. O prefeito Clodoveu anunciou que o Colégio deverá ser concluído até o início do segundo semestre deste ano. “A educação de Sobral tem bons resultados, que nos estimulam a fazer mais e melhor e nos ajuda a identificar, enfrentar e resolver os problemas que ainda temos”. Concluiu o gestor de Sobral.

 

POLITICAGEM  NO  PLENÁRIO DA CÂMARA DE SOBRAL

Festival de politicagem baixou na Sessão Ordinária da terça-feira (22) no plenário da Câmara de Sobral. Começou pelo discurso de Tiago Ramos dizendo que os diretores das escolas estavam dando pressão nos funcionários da educação em Patos e Patriarca, para que votem no pré-candidato a vereador Júlio César que atualmente está sendo secretário de Educação. O edil Gegê Romão lamentou o festival de baixaria que vem ocorrendo por conta já das eleições para prefeito e vereador. Pediu uma campanha limpa e com propostas. Não ficando quieto em seu canto, o edil Antônio Galdêncio, afirmou que levaram os seus dois cabos eleitorais, e que tomou conhecimento que foi por dinheiro.  Hermenegildo resolveu abrir sua caixa de ferramenta, dizendo os motivos de ter saído do bloco de situação, para o de oposição, demonstrando que foi por falta de prestígio. O presidente da Câmara Zezão entrou também no festival de roupa suja, e afirmou que se os edis vão para a posição ou a Canoa, se venderam e se alguém vai para o grupo dos “Ferreira Gomes” é por pura adesão.

 

DEPUTADO LEÔNIDAS ANUNCIA SUA ENTRADA NO PDT

O deputado Leônidas Cristino (CE) oficializou na quarta-feira (16/03), a sua filiação ao PDT. Graduado em engenharia civil, o parlamentar está em seu terceiro mandado e já ocupou o cargo de Ministro Chefe da Secretaria Nacional dos Portos, no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Quando ministro, Leônidas foi um dos responsáveis pela elaboração do Marco Regulatório dos Portos, segundo ele, “a mais importante reforma logística do País nos últimos tempos”. Na Câmara, Leônidas Cristino defende a educação – umas das bandeiras do PDT -, o meio ambiente e participa de projetos que tratam da revitalização da Bacia do Rio São Francisco. O parlamentar é autor do Projeto de Lei 3941/15, que “Institui o Fundo de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco”. O deputado é membro das comissões Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas e do PL 1628/15, que discute os Direitos do Agente Comunitário Saúde, da Subcomissão Permanente dos Portos e Vias Navegáveis, além de ter integrado a Comissão Especial de Reforma Política e a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras (CPI da Petrobras).

 

PREFEITA ANUNCIA INVESTIMENTO EM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Prefeita Monica Aguiar anunciou em entrevista à imprensa, investimento em abastecimento de água que beneficiará mais de 400 famílias da Zona Rural. Serão instalados 05 novos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas localidades de Corguinho, Flamenga dos Vitorianos, Moreias, Sítio São Mateus e Tapuio dos Crespos. Os recursos para implantação dos sistemas são oriundos do Projeto São José e foram conquistados pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar junto ao Governo do Estado. “Serão investidos R$ 2.855.000,00 (dois milhões, oitocentos e cinquenta e cinco mil reais), sendo o maior investimento da região em abastecimento de água”, destacou a Prefeita Monica.

 

 

CLEUVILÂNDIA  ANUNCIA QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDA

A presidente da Câmara de Alcântaras, Cleuvilândia Menezes, usando a tribuna do legislativo na sexta-feira (18), disse que estava sendo perseguida pela administração do prefeito Eliésio Fonteles, porque não aceitou ser candidata à vice-prefeita pela situação, de uma feita que estava analisando a situação política do momento, não sabendo se seria candidata à vereadora ou mesmo a prefeita. Comentou que o gestor ficou lhe pressionando, e ela não aceitou esta pressão. Disse Cleuvilândia, que após tomar essa decisão, o prefeito baixou uma Portaria tirando a redução da jornada de trabalho, configurando perseguição política. Cleuvilândia Menezes em outro momento de seu discurso denunciou que existe a “Máfia dos Aluguéis”. Explicou a vereadora, que uma casa de apoio aos alcantarenses havia sido alugada pela administração municipal, para receber aqueles que se dirigiam a Fortaleza para tratar de algum problema de saúde e se não pudesse voltar no mesmo dia, ficaria ali. Só que depois de uma verificação no endereço da casa contratada, descobriu-se que essa residência não passa de um cabide de emprego para cabo eleitoral, para beneficiar o pré-candidato a prefeito do lado do gestor municipal. Adiantou ainda, que o mesmo fato estava acontecendo com aluguéis de salas de aula, chamado de anexos, pagos pela secretaria de Educação, e nestas salas não estavam acontecendo aula nenhuma.

 

PROCON SERÁ INSTALADO NA CÂMARA DE CAMOCIM

Presidente da Câmara de Camocim, Iracilda Rodrigues, anunciando a instalação no prédio do legislativo, o PROCON. A solenidade deverá contar com a presença do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, Deputado Estadual Odilon Aguiar. A instalação do PROCON, que terá total apoio do Ministério Público, será possível graças a uma parceria com a Assembleia Legislativa, que está instalando vários núcleos em diversas outras câmaras do estado. “O núcleo terá assistência jurídica gratuita e atenderá todo aquele que tiver a necessidade de orientação sobre seus direitos de consumidor”, disse Iracilda Rodrigues.

 

OPOSIÇÃO EM MERUOCA REUNIDA PARA UMA PRIMEIRA CONVERSA

Pela primeira vez neste ano as oposições ao governo do prefeito Aristides, estiveram reunidas para tratar das eleições de outubro. Presentes na residência do pré-candidato a prefeito George Martins estavam os pré-candidatos a prefeito, vereador Carlos José(SD) e Antônio Fonteles (PP), além do novo filiado do PR, edil Dr. Olímpio.  Nessa primeira conversa, tanto Fonteles quanto Carlos José, falaram da importância da união das oposições para uma vitória nas urnas, mas comentaram ainda de suas contas que deverão chegar ao legislativo de Meruoca. De uma coisa ficou praticamente acertada: se existir problemas para Carlos José e Fonteles em seus desejos de candidaturas, eles apoiarão George Martins para prefeito de Meruoca.

 

POVO BRASILEIRO A FAVOR DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA

Pesquisa Datafolha divulgada no domingo (20) mostra que o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff cresceu oito pontos desde fevereiro, e hoje 68% dos eleitores são a favor de sua deposição pelo Congresso. Os números, publicados na edição de hoje da Folha de S. Paulo, mostram que os que se declaram contra o impedimento da presidente são 27% (eram 33% no levantamento anterior).  Ainda segundo o levantamento, o apoio ao afastamento aumentou em todos os segmentos pesquisados. A intensidade foi maior entre os que têm de 45 a 59 anos (52% para 68%) e entre os mais ricos (54% para 74%). Cresceu também o total dos que acreditam que Dilma deveria renunciar. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de março.

 

NOTA DE PESAR DO LEGISLATIVO DE MERUOCA

A presidente da Câmara de Meruoca, Carla Mara Davi Macedo, em nome dos demais vereadores, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Dona Chicuta. Confira a Nota de Pesar. “A Presidente da Câmara Municipal de Meruoca, vereadora Carla Mara, em nome dos demais vereadores da Augusta Casa Legislativa, vem com enorme estima e consideração à família da nossa amada e querida, carinhosamente chamada de Dona Chicuta, seus votos de pesar pela sua partida que tanto nos entristece. Sua partida nos deixa hoje além de perplexos, um legado de uma mulher autêntica, lutadora, firme na sua caminhada, que representa muitas mulheres de nossa Meruoca. Hoje queremos confortar a toda sua família, amigos, parentes com nosso sentimento de pesar sobre esta figura que tanto nos alegrou e deixava com que o universo feminino fosse mais belo e gracioso, com seus gestos, palavras doces, olhos firmes de quem sabe representar e passar esta vida, deixando seu legado para todos, homens e mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: