Conversando com mãe Dilma

edra

Olá mãe Dilma

Ave mulher pode parar com esse choro exagerado! O mundo ainda não desabou por completo. Nós ainda temos 180 dias para respirar e rezar, tempo suficiente para tirar mais uma trezena de Santo Expedito.

Não adianta de nada à senhora ficar com esse choro de menino sujo, enquanto o Temer fica no Palácio comendo o resto do seu doce de leite. Estou bastante preocupado com o totó. Daqui dá para escutar o latido triste dele, morrendo de medo de voltar para o Ceará.

Mãezinha eu fiquei muito orgulhoso da senhora, por causa daquele discurso da quinta-feira, depois da sessão de Senado, quando a senhora ligou direto dizendo: é golpe, é golpe, é golpe… Ave, se Cristo tivesse dito aquilo para no Sinédrio, o Pilatos não teria lavado as mãos e ele jamais teria sido crucificado.

Mãe, com um papo daquele a gente vende convence cururu a tomar banho de sal e, se duvidar, esmalte para unhas de cobra. A senhora foi bem melhor do que o José Eduardo, pois ele, com a raiva que estava, parecia um cachorrinho pequenez rosnando para uma barata.  Outra coisa, se a senhora voltar nós não vamos mais aceitar aquelas senadores choronas, pois elas dão é azar com aquelas caras de viúvas de liso.

Mãe, o que eu digo quando me perguntarem pelas águas do São Francisco, o trem do Ciro e refinaria do Cid? Nem pensar. Melhor eu não dizer é nada. Calma, eu já vou desligar. Vá tomar sua Cibalena e dormir. Feliz é o padrinho, que engole logo um litro de serrana e se desliga do mundo.

Espere-me que logo mais eu chego ai com as suas atas e pamonhas. Au revoir mãe Dilma!

SPALHAPHATUS

 

DUDU FAIOU
José Eduardo Cardoso não ganhou uma em defesa de Dilma. Penso que ele seria ótimo para a meteorologia nordestina, repetindo sua frase de efeito: “não tem nuvens, portanto não vai chover”.

LÁGRIMAS DE VIÚVA
As viúvas do PT roubaram cena da votação do afastamento da presidente Dilma, ensopando o soalho do Senado com suas lágrimas de coruja perdida.

QUEM-QUEM
Dilma não renunciou, não desceu a rampa do Palácio… Morreu tesa como quem-quem; porém não perdeu a pose.

NA BERLINDA
Com Dilma encurralada a Justiça deverá por o pinto para beliscar a ferida dos calcanhares de Aécio, FHC, Renan e de todos os demais que estão listados na Lava-Jato.

“EU VOLTAREI !”
“Hoje nós estamos vendo a perda de uma batalha, mas que voltaremos pela rampa da frente do Palácio do Planalto, para dar ao Brasil a possibilidade de continuar um projeto inclusivo”. Palavras do senador Humberto Costa, parafraseando Adauto Bezerra quando deixou o governo do Ceará.

O PÉ A MEIA
O Guarany, em relação a Luiz Torquato, não passa de um bumerangue. Há os que sonham, os que pensam e os que desejam, porém só o Luiz conhece o segredo que leva a manter um time a pão e água.

NOVOS CACIQUES
Com a posse de Temer, o Ceará terá, ao menos nos próximos seis meses, novos caciques mandando sinais de fumaça ao Planalto, pedindo mandioca.

QUAL É O JEITO?
Camilo está diante do espelho improvisando o discurso que usará para valer-se de Temer neste momento de dificuldades. Se com a Dilma a coisa não ia bem, dirá com o cara que foi xingado, juntamente com a mãe, pelas “lideranças” do Estado.

O POVO GOSTOU
O fim da votação no Senado recebeu pipocar de fogos no centro da cidade de Sobral. O slogan daqui para frente muda de “não vai ter golpe”, para “vai ter festa”.

FINOU-SE
Pelo andar do metrô, Sobral não terá de novo sua exposição agropecuária. Fizeram um parque enorme, para nada. A gente não sabe quem trabalhou mais em Sobral: se o Cid construindo ou se o Veveu desmanchando.

LIVRANDO-SE DO BAGULHO
Rola pelas ruas a conversa de que Camilo pretende privatizar alguns equipamentos do Estado, a exemplo do Centro de Eventos e do Acquario Ceará, o monstro marinho imaginado por Cid Gomes na série Harry Potter.

PALHAÇADA
Cerca de 20 mulheres declararam que, como forma de resistência, ficarão acorrentadas por tempo indeterminado e que não sairão voluntariamente. “Não aceitaremos o governo Temer. Ele não vai governar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: