Não

carta-temer-840x557

Não, nós prometemos não chorar. Sabe aquele dia em que nos conhecemos, foi lindo conhecer você e mais bonito ainda eram os planos do PT transformando sapos barbados em príncipes, e favelados em classe média. Me lembro da senhora com aquelas bolsas todas e um bando de pobre alvoroçado, ao seu redor gritando o seu nome com o mesmo entusiasmo com que a torcida do Flamengo comemora um gol.

No começo tudo parecia perfeito: o Brasil crescia, o dólar caia, a senhora subia na preferência do povo, e o padrinho ficou mais popular que o bacalhau da Semana Santa. Era lindo ver a senhora com essa carinha de coelha, falando da mandioca, descobrindo a mulher sapiens, ensacando vento… Mãe a senhora tinha tudo para acertar, no entanto, o padrinho com suas cachaças pôs tudo a perder.

Hoje o seu governo está mais desacreditado do que a carteira de identidade do Papai Noel. O povo vai mal, vendendo o almoço para comprar a janta, encostando os carros, trancando a faculdade, dormindo no escuro, tomando remédio do mato e se escondendo dos mosquitos.

E a senhora vai sair sem nos entregar a refinaria, o trem e a água que prometeu ao povo do Nordeste? E as creches, a Upa de Sobral, cadê? Não ficarei com raiva e sim com saudade de nossas conversas. O Temer já visou que não terá tempo de conversar, e aí eu vou falar com quem?

Sim, deixe a mala preparada, amarre o Totó, desmonte a bicicleta, guarde seus bobes e as bolsas de vento. Se o impeachment passar eu passo aí para apanhar o que restar da senhora, mas tem que ser ligeiro, antes que os golpistas descubram a gente. Sim, não se esqueça de colocar o chiclete na cadeira. O temer não perde por esperar.

Boa sorte mãe Dilma, e lembre-se: se a senhora ficar eu fico do seu lado, e se cair eu caio junto.

…………………………………………………………

SPALHAPHATUS

NADADOR
O PDT diz que não é rato para fugir do barco. Isso é porque não sabe que rato também nada. Brizola está em completo estado de amargura morta.
NA INTOCA
A tempestade se aproxima e Lula se esconde no barril do Chaves, sem ter mais o que dizer e sem mais dinheiro para gastar. Lula, quem diria, acabará no xilindró.

AMEAÇA DISCRETA
Nos encontros que tem mantido com políticos, Lula recorre a uma frase de impacto: “Pense que você será responsabilizado pelo que acontecer neste País”. Viva a malandragem!

BANDIDO PREDILETO
Cunha é, hoje, o vilão predileto dos opositores de Dilma. Há quem diga que ele é visto como o “herói” do impeachment, mas que, dificilmente comemorará o feito como presidente da Câmara. Assim como Moisés, ele não morará em Canaã.

DÚBIO
Temer improvisou um discurso de sentido dúbio ensejando num só tempo sua posse e memória póstuma a Dilma. A melhor paisagem de um vice são as costas do oficial.

MMA NA CÂMARA
Coxinhas e mortadelas prometem um enfretamento do nível MMA, durante a votação do impeachment. Corre o risco de os papagaios do Exército aparecerem atrás de milho.

ESPERNEANDO
Dilma se pega com os ministros do STF na esperança de que seja desfeito o processo de impedimento do seu mandato pela Câmara. A presidente, em seu modo de agir, lembra um paciente em estado terminal fazendo greve contra a eutanásia.

CARA OU COROA
Há uma dúvida grande na mente e no coração do deputado Odorico, que está sendo orientado pela direção nacional do Pros a votar a favor do impeachment e contra a vontade de Cid. Vai no cara ou coroa?

BADERNA
O momento político brasileiro nos enseja sucessivas ânsias de vômito. Dificilmente haverá no resto do mundo uma republiqueta mais desconsertada do que essa, em que os poderes se misturam, se confundem e se completam?

COMPRA DE BODES
Pelo visto a bodega que o ex-presidente Lula abriu, nas adjacências do Palácio do Planalto para comprar bodes deputados, não vingou. As simulações de compra e venda foram muitas, todavia prevaleceu o caquinho da ética.

BRIGADA CEARENSE
PCC e Comando Vermelho continuam tentando fazer tremer as pernas do governador Camilo, com seus ensaios de bomba. Os comandos tentam medir forças, porém o governador já disse que não abre.

EI X BRASIL
Como se não bastassem o governo do PT, o mosquito da Dengue e os cinco do STF, agora é o Estado Islâmico que ameaça atacar o Brasil. Em casa sem dono, dono é quem nela chega.

ESFOLANDO
Pensando nas ameaças do Estado Islâmico, que tal prepararmos os nordestinos para darem uma lição nos capa laranja de como se usa peixeira para esfolar um bode?

FORA DE FOCO
FHC está feliz da vida com a mudança do foco da imprensa de sua amante do passado para a sua rival do presente. Enquanto isso Lula continua no boteco à espera do Moro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: